O Titanic, encontrado 73 anos depois de afundar, e os túmulos de Cleópatra e Marco Antônio, ainda um mistério, estão na lista

No ano 31 a.C. em Roma, o general Marco Antônio concentrou seu Exército na costa oeste da Península Balcânica para enfrentar as tropas de Otávio em busca do controle total do império. O embate, conhecido como Batalha de Ácio, foi vencido por Otávio. Ao ver seu poder ruir e, acreditando nos rumores de que sua mulher, Cleópatra, havia sido morta, o general cometeu suicídio.

Busca pelo avião malaio: Navio capta mais dois sinais que podem ser da aeronave

Galeria de fotos: Saiba quais são os desastres aéreos mais misteriosos do mundo 

Sem se dar por vencida, a rainha egípcia até tentou conquistar Otávio, mas acabou sendo capturada sob planos de ser exibida, acorrentada, em um desfile triunfal para apresentar o novo líder romano. Para evitar a vergonha pública, Cleópatra também se matou.

Após a tragédia, que inspirou filmes e peças teatrais pelo mundo, a grande rainha foi sepultada junto de seu amado. Mas onde? Até agora, nem o arqueólogo Zahi Hawass e sua equipe, que retomaram as investigações em 2009, nem outros historiadores conseguiram responder a essa pergunta. Veja na lista a seguir outros mistérios mundiais que desafiam as investigações como o voo desaparecido da Malásia :  


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.