Polícia da Noruega pede ajuda para identificar homem encontrado na neve

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com aparente amnésia, homem fala bem inglês e pode ter sido vítima de crime; policiais não conseguiram identificar digital

BBC

O homem da foto abaixo atende provisoriamente por "John Smith", mas ele não tem certeza que este é seu nome.

Ciência: Produção de neurônios esta relacionada com a perda de memórias da infância

Reprodução
A polícia não conseguiu identificar suas digitais

Brasil: Empresário desaparecido volta para casa com amnésia após 16 dias

Ele também não sabe em que país nasceu nem como foi parar na Noruega, onde foi encontrado em dezembro em um monte de neve num bairro industrial da capital, Oslo. A polícia norueguesa divulgou uma foto na tentativa finalmente descobrir sua identidade depois de quatro meses de tentativas frustradas.

Pistas

"John Smith" foi achado sem nenhum documento. A Noruega não conseguiu identificar suas digitais junto às polícias de outros países do leste europeu e não obteve nenhuma informação concreta ao interrogá-lo.

O homem tem 1,87m de altura, olhos azuis e cabelos loiros. É jovem - entre 20 e 30 anos de idade - e fala bem inglês, com sotaque do leste europeu. Entende outros quatro idiomas: polonês, russo, tcheco e eslovaco

Segundo a promotora Sturla Henriksbo, em entrevista ao jornal polonês VG, apesar da aparente amnésia, ele podia pensar e conversar normalmente. Como a perda parcial ou completa de memória é normalmente associada a traumas físicos, como um golpe na cabeça, ou psicológicos, as autoridades suspeitam que ele tenha sido vítima de um crime.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas