Menino de 4 anos com câncer morre após completar sua lista de desejos

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jack Robinson, que tinha tumor no cérebro, tinha como último desejo conhecer o cantor britânico do Take That, Gary Barlow

BBC

M&Y News Agency
Jack tinha como último desejo a vista do cantor Gary Barlow

Um menino britânico de quatro anos que foi diagnosticado com um tumor no cérebro morreu na terça-feira (1) após conseguir realizar sua lista de desejos.

2013: Menino que foi padrinho de casamento dos pais morre de câncer nos EUA

Em fevereiro, ele recebeu a visita de Gary Barlow, vocalista do grupo pop britânico Take That, e uma mensagem de vídeo gravada pelo ator Matt Smith, que durante anos interpretou o personagem principal da famosa série britânica Dr. Who.

O menino, que tinha um irmão gêmeo, também realizou o desejo de 'dirigir' um caminhão de bombeiro e ter uma festa de Natal e aniversário antecipada.

Jack Robinson foi levado ao hospital de Southampton às pressas em janeiro depois de ficar sonolento e com as pupilas dilatadas. Uma tomografia acusou o câncer no cérebro e médicos realizaram uma operação de cinco horas, tendo conseguido remover 40% do tumor.

Na Inglaterra: Morre menino com câncer que arrecadou R$ 1,4 milhão em campanha

Seis dias mais tarde a equipe médica deu a Jack apenas 5% de chance de sobrevivência após concluir que o resto do tumor não poderia ser removido. Ele foi submetido a tratamentos com quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu.

Em sua conta no Twitter, Barlow pediu a todos que fizessem uma oração por Robinson. "Que menino corajoso", disse ele.

Pelo Facebook, sua mãe Marie, de 41 anos, agradeceu o apoio e disse que ele terá um enterro muito especial.

Leia tudo sobre: robinsonbritanicocancer no cerebrobarlowtake thatlista de desejosmorte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas