Primeiras ondas do tsunami já atingem a costa chilena

Por iG São Paulo / | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, as costas do Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua também podem ser atingidas

As primeiras ondas do tsunami já atingem a costa do Chile, de acordo com informações do Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico. Segundo a CNN, já há informações de ondas de 2,3 metros de altura.

A Marinha chilena, que emitiu um alerta de tsunami imediatamente após o terremoto, disse que as ondas chegaram às costas do país 45 minutos depois do tremor e a maré aumentou em um intervalo de 1,58 a 1,8 metro. Segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, as costas do Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua também estavam em risco.

Segundo o jornal “El Mercurio” há muitas cidades sem energia elétrica. Imagens da TV chilena mostraram a população abandonando as regiões costeiras, de forma ordenada, formando longas filas de automóveis.

No Twitter, o presidente do Equador, Rafael Correa, orientou que "todos na costa devem ficar atentos e preparados". O presidente colombiano, Juan Manoel Santos, usou a mesma rede social para alertar a nação de que o tsunami pode atingir o País.

Leia tudo sobre: ChileTerremotoTsunami

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas