Mais de cem pessoas foram soterradas após o desastre. Equipes de resgate têm poucas esperanças em encontrar sobreviventes

BBC

Imagens da rede de TV americana ABC mostram uma área rural no noroeste dos Estados Unidos antes e depois de um deslizamento de terra que deixou mais de cem pessoas soterradas.

Ontem: Número de mortos em deslizamento sobe para 14; há 176 desaparecidos

Confira vídeo:

Vítimas: Deslizamento de terra atinge Washington, EUA

Os últimos sobreviventes foram encontrados no sábado (22). Apenas 24 corpos foram recuperado desde então, e acredita-se que dezenas ainda estejam sob a terra. As equipes de resgate admitiram ter poucas esperanças em encontrar sobreviventes.

Uma parede com 54 metros de lama soterrou todo o vilarejo de Oso, ao norte de Seattle, no último sábado. O deslizamento de terra destruiu cerca de 30 casas, represou um rio temporariamente e deixou uma área de quilômetros quadrados de lama e destroços em sua passagem.

Confira imagens do deslizamento na galeria de fotos:

Equipes de resgate, auxiliadas por cães farejadores, helicópteros e equipamentos de escavação, continuam as buscas nos destroços por sinais de vida. As buscas se tornaram complicadas na terça-feira devido a fortes chuvas, forçando os trabalhadores a enfrentar áreas escorregadias, pregos levantados, destroços e profundas poças d'água.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.