Assista ao antes e depois da área devastada por deslizamento de terra nos EUA

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de cem pessoas foram soterradas após o desastre. Equipes de resgate têm poucas esperanças em encontrar sobreviventes

BBC

Imagens da rede de TV americana ABC mostram uma área rural no noroeste dos Estados Unidos antes e depois de um deslizamento de terra que deixou mais de cem pessoas soterradas.

Ontem: Número de mortos em deslizamento sobe para 14; há 176 desaparecidos

Confira vídeo:

Vítimas: Deslizamento de terra atinge Washington, EUA

Os últimos sobreviventes foram encontrados no sábado (22). Apenas 24 corpos foram recuperado desde então, e acredita-se que dezenas ainda estejam sob a terra. As equipes de resgate admitiram ter poucas esperanças em encontrar sobreviventes.

Uma parede com 54 metros de lama soterrou todo o vilarejo de Oso, ao norte de Seattle, no último sábado. O deslizamento de terra destruiu cerca de 30 casas, represou um rio temporariamente e deixou uma área de quilômetros quadrados de lama e destroços em sua passagem.

Confira imagens do deslizamento na galeria de fotos:

Bandeira americana hasteada por voluntários que ajudam nos resgates às vítimas do deslizamento de terra é vista perto de uma das casas em ruínas em Oso (25/3). Foto: APCom vela na mão e uma fita amarela na blusa, Sara Wzitz faz vigília em Arlington, Washington (25/03). Foto: APShayne Barco e seu cão, Stratus, ajudam nas buscas por vítimas após deslizamento de terra em Oso, EUA (25/03). Foto: APHelicóptero aguarda enquanto um dos profissionais feridos nos trabalhos é transferido para um hospital, nos EUA (25/03) . Foto: APCom um barco, homem ajuda nas buscas por vítimas de deslizamento em Oso, EUA (25/03). Foto: APSonny Blankenship, 18 anos, mostra seus sapatos após passar o dia ajudando nas buscas por vítimas de deslizamento nos EUA. Foto: APHomens da equipe de resgate levam bote após dia de buscas por vítimas de deslizamento, nos EUA (25/03). Foto: APCasa intacta é vista à esq., à beira de enorme deslizamento de terra perto de Oso, Washington (24/3). Foto: APFoto aérea mostra enorme deslizamento de terra perto de Oso, Washington (24/3)
. Foto: APEquipes de resgate removem um de vários corpos de destroços de casas destruídas por deslizamento perto de Oso, Washington (24/3). Foto: APMulher segura foto retirada dos escombros onde houve um deslizamento de terra fatal perto de Oso, Washington, nos EUA (24/3). Foto: AP

Equipes de resgate, auxiliadas por cães farejadores, helicópteros e equipamentos de escavação, continuam as buscas nos destroços por sinais de vida. As buscas se tornaram complicadas na terça-feira devido a fortes chuvas, forçando os trabalhadores a enfrentar áreas escorregadias, pregos levantados, destroços e profundas poças d'água.

Leia tudo sobre: deslizamento nos euadesaparecidosbuscaswashingtoneuaososeattle

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas