Sobe para sete número de mortos por desabamento de prédios em Nova York

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Edifícios de cinco andares desabaram no Harlem na quarta-feira após explosão causada por provável vazamento de gás

O número de mortos no desabamento de dois prédios residenciais em Nova York na quarta-feira após uma explosão causada por um provável vazamento de gás subiu para ao menos sete, e ainda há vítimas possivelmente presas sob os escombros, disseram autoridades. O incidente também deixou mais de 60 feridos.

Nova York: Explosão provoca incêndio e colapso de dois prédios no Harlem

AP
Bombeiros investigam explosão e retiram destroços no Harlem, Nova York (12/3)

A explosão, que lançou destroços sobre telhados vizinhos, derrubou dois prédios adjacentes de cinco andares, com um total de 15 apartamentos, por volta das 9h30 (10h30 no horário de Brasília), num quarteirão de maioria residencial em Upper Manhattan.

Nuvens de fumaça se ergueram sobre os destroços dos prédios que ficavam acima de uma igreja e de uma loja de pianos no andar térreo, em um bairro principalmente de moradores da comunidade latina.

Focos de fogo permaneciam acesos no meio da montanha de escombros várias horas após a explosão, complicando as operações de busca e resgate que entraram pela noite, informou o porta-voz dos bombeiros Michael Parrella.

Veja imagens da destruição causada pela explosão em Nova York na quarta-feira:

Polícia trabalha em área de explosão que causou colapso de dois prédios no Harlem, Nova York. Foto: APEquipes de emergência são vistas na área de explosão que causou desabamento de prédios em Nova York. Foto: APBombeiros trabalham em área de explosão que causou colapso de dois prédios no Harlem, Nova York. Foto: APAlecia Thomas (E) é consolada por sua amiga Shivon Dollar depois de perder sua casa em explosão de prédio em Nova York. Foto: APVizinhos acompanham os esforços para a retirada de vítimas dos prédios que pegaram foto em Nova York. Foto: reuters/Shannon StapletonVítima é removida por profissionais da emergência próximo de um prédio que aparentemente explodiu no Harlem, em NY. Foto: Reuters/Mike SegarChamas densas são vistas saindo de prédio que pegou fogo após possível explosão no Harlem, Nova York. Foto: AP/Mark LennihanEquipe de remoção retira ferido após incêndio em prédio provocar colapso em prédio de Nova York, EUA. Foto: AP/Mark LennihanProfissionais do resgate levam pessoa ferida em maca após possível explosão e colapso em prédio do Harlem. Nova York . Foto: AP/Mark LennihanBombeiros tentam controlar as chamas em prédio de Nova York. Foto: AP/Mark LennihanDestroços perto de prédio que pegou fogo em Manhattan, EUA. Foto: ReproduçãoBombeiros trabalham para conter as chamas em área do Harlem, Nova York, onde explosão gerou fogo. Foto: Reprodução/WABCExplosão provoca incêndio e colapso de prédios no Harlem, Nova York. Foto: AP Photo/WABC-TVImagem mostra foto do antes e depois de prédio que pegou fogo em Nova York. Foto: Reprodução/NYPost MetroFumaça densa se espalha pela região após explosão em Nova York, EUA. Foto: AP Photo/WABC-TVCorpo de Bombeiros tenta conter as chamas em prédio após explosão, em Nova York. Foto: AP Photo/WABC-TVPartes de prédio entra em colapso após incêndio em Nova York. Foto: AP Photo/WABC-TVAté o momento, dois prédios desabaram ao menos parcialmente em Nova York. Foto: AP Photo/WABC-TVFumaça cobre prédios do Harlem, em Nova York, após explosão . Foto: AP Photo/WABC-TV

O prefeito Bill de Blasio, que foi rapidamente ao local do acidente, disse que as informações preliminares indicam que a explosão foi provocada por um vazamento de gás.

*Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: euamanhattannova yorkharlemexplosãodesabamentovazamento de gás

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas