Explosão de gás deixa ao menos nove mortos em restaurante no Catar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dos 32 feridos, três estão em estado grave. Segundo relatórios preliminares, explosão de cilindro de gás provocou o incidente

Uma aparente explosão de gás nesta quinta-feira (27) em um restaurante perto de um posto de gasolina deixou ao menos nove mortos e 32 feridos em Dohar, no Catar, de acordo com funcionários dos serviços de emergência do país. Dos feridos, três estão em estado grave.

Em 2013: Catar concede liberdade temporária a americanos acusados de matar filha 

Segundo relatórios iniciais, um cilindro de gás explodiu e foi o culpado pelo desastre, que aconteceu pouco depois das 10 horas locais perto do Landmark Mall, na capital. O primeiro-ministro do Catar, o xeique Abdullah bin Nasser al-Thani, confirmou a explosão à TV estatal.

Questionado se as regras de segurança ficariam mais rígidos, Thani respondeu que "precauções de segurança existem e as preocupações para defesa civil existem".

Fotografias do suposto resultado do incidente publicadas em redes sociais mostram pilhas de entulho e carros aparentemente retorcidos pela explosão em frente ao restaurante em um bairro no norte da cidade.

*Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: catarexplosaocilindrogasmortes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas