Desabamento de teto em universidade mata pelo menos nove na Coreia do Sul

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nevasca pode ter provocado o acidente. Aproximadamente 560 estudantes estavam no local no momento da queda, diz oficial

AP

O teto do auditório de um auditório universitário caiu durante cerimônia de boas vindas na Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul, matando nove e deixando aproximadamente dez feridos, de acordo com autoridades.

Acompanhe as imagens

Mulher espera por socorro após queda de telhado na Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Nove pessoas morreram . Foto: APVítima espera por socorro médico após queda de teto na Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Foto: APPelo menos 560 pessoas assistiam às boas vindas em anfiteatro de universidade na Coreia do Sul, quando desabamento aconteceu. Foto: APEstrutura do teto rompeu. De acordo com a imprensa local, nevasca provocou o acidente. Foto: APSocorristas trabalham para atender vítimas de desabamento em universidade sul-coreana. Foto: APMaioria dos estudantes que estavam em universidade da Coreia do Sul, onde aconteceu o acidente, saiu do local andando. Foto: APProfissionais socorrem vítimas de desabamento na  Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Foto: AP

Entre as vítimas fatais estão sete estudantes e um adulto; autoridades ainda não têm certeza se a 9ª vítima era um universitário. Cerca de 80 pessoas deram entrada em hospital com ferimentos leves, de acordo com a Agência Nacional de Gestão de Emergência, que concordaram em falar sem revelar seus nomes, já que não estão autorizados a dar entrevistas.

Uma nevasca recente, granizo e estradas geladas dificultam as operações de resgate após o rompimento do telhado, nesta segunda-feira (17). Socorristas trabalharam para tirar estudantes envolvidos em metal retorcido e correu para colocar os feridos em macas e encaminhá-los às ambulâncias.

Vítimas fatais: Acidente com avião de carga deixa mortos na Coreia do Sul

AP
Mulher presa nos escombros de um edifício após desmoronamento aguarda para ser resgatado em Gyeongju, Coreia do Sul


Em 2013: Investimento e disciplina fizeram da Coreia do Sul uma campeã em educação

Em um primeiro momento, a estimativa era de que 17 pessoas estivessem seriamente feridas. Mais tarde, porém, os prestadores dos primeiros socorros desmentiram essa informação. A mídia sul-coreana reportou que uma nevasca foi a responsável pelo desabamento do teto, mas a causa ainda está sendo investigada.

Cerca de 560 estudantes da universidade tinha sido programado para assistir à uma orientação de calouros de dois dias no Manua Ocean Resort, na cidade do sudeste de Gyeongju, e estavam no auditório quando o teto desabou, diz as autoridades. Antes disso, outro oficial havia dito que 1 mil estutandes estavam no auditório. Muitos dos estudantes conseguiram sair do prédio sozinhos, segundo as autoridades.

Gyeongju é uma cidade histórica que serviu como a capital de um dos antigos reinos da Península Coreana. É um destino turístico popular.

Leia tudo sobre: vitimastetoanfiteatrouniversidade coreia do sulmortosdesabamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas