Grupo veio do Japão e desapareceu durante mergulho, na sexta-feira (14). Sobreviventes foram encontradas em recife

Cinco dos sete mergulhadores japoneses que desapareceram em um resort indonésio da Ilha de Bali na semana passada foram encontrados vivos nesta segunda-feira (17). O chefe da polícia local, Maj. Nyoman Suarsika, disse que as cinco mulheres foram descobertas por um pescador em um coral de recifes perto da ilha de Nusa Penida.

Vulcão:  Erupção da Indonésia mata dois e força retirada de mais de 100 mil

Voluntários indonésios carregam mergulhadora japonesa encontrada viva após desaparecimento de um grupo na sexta-feira (14/02), em Bali
AP
Voluntários indonésios carregam mergulhadora japonesa encontrada viva após desaparecimento de um grupo na sexta-feira (14/02), em Bali


Suarsika disse que uma das mergulhadoras salvas estava em situação crítica e foi levada de helicóptero a um hospital em Jimbaran. As outras quatro foram resgatadas em um barco, disse o oficial. As buscas para encontrar os outros dois mergulhadores continuam.

O grupo de seis mulheres e um homem, incluindo dois instrutores, desapareceu na tarde de sexta-feira enquanto mergulhavam ao redor de mangues fora da costa sudeste de Bali quando ventos fortes e uma chuva intensa atingiram a região. O mau tempo dificultou os esforços de resgate.

Nusa Penida fica a cerca de 20 quilômetros a leste de Denpasar, capital de Bali.

*Com informações da Associated Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.