Nevascas matam 12 no Japão e atrapalham voos e fornecimento de energia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

As nevascas que atingiram a capital japonesa neste final de semana foram as mais intensas dos últimos 45 anos

Uma forte nevasca atingiu Tóquio e outras cidades do leste do Japão durante o fim de semana, deixando 12 mortes, centenas de milhares de residências sem eletricidade e causando uma das maiores interrupções do tráfego aéreo e viário.

Tóquio registrou mais de 27 cm de neve, durante as nevascas dos últimos dias, consideradas as mais fortes dos últimos 45 anos.

ANA Holdings, a maior companhia aérea japonesa, informou que 338 voos domésticos e 12 internacionais foram cancelados no sábado devido à nevasca.

AP
Uma mulher e uma criança andam em uma das principais avenidas de Tóquio

Em Kawasaki, a oeste de Tóquio, dois trens colidiram após a neve deixar inutilizar o sistema de freios, deixando 19 passageiros feridos. A neve também prejudicou o tráfego em algumas das principais vias de Tóquio. A neve também causou apagões em várias regiões.

A Tokio Eletric Power Co Inc, companhia elétrica que atende à capital e regiões vizinhas, informou que mais de 246 mil residências ficaram sem energia em algum momento de sábado. Ao meio-dia e meia de domingo, cerca de 18 mil casas ainda sofriam com a falta de energia, segundo a empresa.

Com informações da agência Reuters

Leia tudo sobre: JapãoNevascaTóquio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas