Parlamentar usa spray de pimenta durante debate sobre novo Estado na Índia

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Parlamentares tossiram e cobriram rostos com lenços após colega usar spray em protesto contra projeto para novo Estado

Reuters

O Parlamento indiano mergulhou no caos nesta quinta-feira, quando um deputado espalhou spray de pimenta no plenário em protesto contra um projeto que cria um novo Estado no país.

Contra paixão proibida: Conselho ancião ordena estupro coletivo de indiana

AP
Parlamentar não identificado cobre o rosto com lenço depois de ser atingido por spray de pimenta em Nova Délhi, Índia

Vídeo: Deputados brigam em sessão do Congresso ucraniano

Imagens de TV mostraram parlamentares tossindo e protegendo o rosto com lenços. Aos gritos, manifestantes quebraram uma mesa de vidro e arrancaram o fio de um microfone. Alguns deputados foram retirados de ambulância, e outros foram atendidos no local.

O ministro de Assuntos Parlamentares, Kamal Nath, descreveu o incidente como "uma grande mancha na nossa democracia". "A democracia parlamentar prevê a dissidência, mas não o tipo de perturbação e tentativa de violência que vimos hoje. Eu me sinto envergonhado com o incidente que aconteceu."

A confusão começou quando o ministro do Interior, Sushilkumar Shinde, colocou na pauta um projeto que cria o Estado de Telangana, a ser desmembrado de Andhra Pradesh, sul do país.

O deputado Lagadapati Rajagopal, de Andhra Pradesh, que é contra a divisão, usou o spray de pimenta. Ele já havia sido recentemente suspenso do governista Partido do Congresso.

Leia tudo sobre: índiaspray de pimenta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas