Acidente entre caminhão brasileiro na contramão e ônibus mata 17 na Argentina

Por Agência Brasil | - Atualizada às

Texto

No trecho da estrada onde ocorreu o acidente, em Mendoza, cada mão tem pista dupla e é separada por um canteiro, mas motorista trafegava no lado errado

Agência Brasil

Pelo menos 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas depois da colisão frontal ocorrida nesta sexta-feira (07) entre um ônibus e um caminhão em Mendoza, província argentina localizada no oeste do país. Segundo as autoridades argentinas, o caminhão tinha matrícula brasileira e trafegava na contramão quando colidiu com o ônibus que levava 28 passageiros e dois motoristas. A maioria dos corpos foi carbonizada no incêndio provocado pelo acidente, informou o governador de Mendoza, Francisco Pérez.


Alfredo Ponce/Télam/ddc
Acidente entre caminhão e ônibus mata 17 na Argentina

Segundo as informações oficiais, o motorista do caminhão, que não foi identificado e guiava o veículo a uma velocidade de aproximadamente 120 quilômetros por hora, também está entre os mortos. Inicialmente, suspeitou-se de que o caminhão tinha sido roubado, mas as autoridades argentinas confirmaram que não. Um motorista chegou a gravar imagens do caminhão andando pela contramão. No trecho da estrada onde ocorreu o acidente, cada mão tem pista dupla e é separada por um canteiro central. Uma hipótese levantada é a de que o motorista tenha confundido o caminho após passar pelo local em que fica a aduana.

Mais: Nove bombeiros morrem lutando contra incêndio na Argentina

A polícia informou que, como vários corpos ficaram carbonizados, alguns deles ainda não foram identificados. Levados primeiramente para o hospital mais próximo, alguns feridos em estado mais crítico foram transportados de helicóptero para o Hospital Central, entre eles um passageiro que teve traumatismo craniado severo.

*Com informações da Agência Lusa e Télam

Leia tudo sobre: acidentecaminhãoargentinacaminhão brasileiro
Texto

notícias relacionadas