Estátua de homem seminu assusta estudantes de universidade dos EUA

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Escultura extremamente realista mostra sonâmbulo na neve. Universitários entraram com petição contra a obra

AP

A escultura incrivelmente realista de um homem sonâmbulo, andando sobre a neve e vestido apenas com a cueca, tem causado alvoroço entre estudantes do Wellesley College, no Estado americano de Massachusetts. O presidente da instituição de ensino, H. Kim Bottomly, diz que isso faz parte do processo intelectual.

Leia outras notícias do Mundo Estranho

Estátua que parece real retrata homem sonâmbulo usando apenas cuecas sobre a neve, nos EUA. Foto: APEscultura retrata homem sonâmbulo andando sobre a neve usando apenas cueca, em universidade americana. Foto: APEstátua é extremamente realista e tem assustado estudantes de universidade feminina, nos EUA. Foto: AP

Intitulada Sleepwalker (Sonâmbulo), a estátua é assinada pelo escultor Tony Matelli e está sendo exposta em uma área bem cheia do campus desde segunda-feira (3).

Pelo menos 300 estudantes entraram com uma petição online para tentar remover a obra de arte. No texto, os alunos dizem que a escultura é “uma fonte de medo e apreensão, provocando reflexões sobre a agressão sexual”.

Onda de frio: Nevasca perturba rotina no nordeste dos EUA

Em nota emitida pelo presidente da instituição, em conjunto com Lisa Fischman, diretora de um museu, eles explicam que “os melhores trabalhos artísticos têm o poder de estimular diversos tipos de emoções no público e provocar ideias inesperadas, e essa escultura não é excessão”.

No comunicado, eles dizem que a estátua “tem iniciado uma apaixonante conversa sobre arte, gênero, sexualidade e experiências individuais no campus e fora dele”.

Lisa explica também que a escultura foi colocada ao ar livre especificamente para saber qual a reação das pessoas ao vê-la e para conectar o lado de dentro do campus com o mundo exterior. 

Em conversa com um jornal local, a diretora do museu confessou ter “surtado” ao ver a escultura pela primeira vez, pensando que se tratava de um homem real, quase nu, parado no campus. "Isso pode ser um problema para as pessoas que sofreram violência sexual", disse.

Leia tudo sobre: euafrioonda de frioestátuasonâmbulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas