Homem que ficou à deriva por 13 meses é resgatado nas Ilhas Marshall

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

José Salvador Alvarenga saiu do México em dezembro de 2012 com destino a El Salvador com um companheiro

Um homem que diz ter ficado à deriva por 13 meses foi resgatado de uma embarcação na sexta-feira (31) em um atol das ilhas Marshall, no Oceano Pacífico, a mais de 12,5 mil km do México.

Conheça a home do Último Segundo

Segundo a agência de notícias France Presse, o homem estava bastante magro, abatido, com cabelo e barba longos, quando foi resgatado. 

Ele se identificou como José Salvador Alvarenga e contou que saiu do México em dezembro de 2012 com destino a El Salvador com um companheiro, que morreu na viagem.

No período em que ficou à deriva, ele diz ter se alimentado de tartarugas, pássaros e peixes, que pegava com as próprias mãos, já que não tinha instrumentos para pesca. Ele também bebia água da chuva ou sangue de tartaruga, diz a agência.

Ione de Brum, prefeita do atol de Ebon, ao sul do arquipélago, disse à agencia de notícias France Presse que o homem resgatado está em bom estado de saúde.

“Demos alimentos nutritivos da ilha e começou a melhorar. Está com os joelhos muito afetados e não consegue ficar de pé por muito tempo, mas fora isto ele está bem”, disse a prefeita.

Leia tudo sobre: Méxiconaufrágoilhas marshall

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas