É pouco ser o homem do ano? Então agora Francisco é o superpapa

Por AP |

compartilhe

Tamanho do texto

Grafite que retrata papa como super-herói apareceu na terça em muro de minúscula rua de pedras no Vaticano

AP

Não foi sufiente para o papa Francisco ser nomeado a Personalidade do Ano da revista Time ou ser a capa desta semana da Rolling Stone. Agora há grafites do superpapa surgindo ao redor do Vaticano.

Conheça a home do Último Segundo

Turista imita gesto de grafite que retrata papa Francisco como super-herói em distrito do Vaticano (29/1). Foto: APArtista italiano Mauro Pallotta posa em frente de seu grafite que retrata papa como um super-herói (29/1). Foto: APPessoas passam por grafite de artista italiano. Na pasta preta segurada por sua mão esqueda lê-se a palavra 'Valores' (29/1). Foto: APTuristas posam em frente de grafite do italiano Mauro Pallotta retratando o papa Francisco como um super-homem no distrito de Borgo Pio (29/1). Foto: APA capa da revista 'Rolling Stone' com o papa Francisco. Foto: ReproduçãoCapa da revista Time mostra papa Francisco como Personalidade do Ano. Foto: AP

O cruzado de capa branca apareceu na terça-feira em um muro do lado de fora da Borgo Pio, uma minúscula rua de pedras perto da Praça de São Pedro. De uma forma típica de um super-herói, o pulso direito de Francisco está projetado no ar, impulsionando-o em um voo, enquanto sua mão esquerda agarra uma sacola preta. A palavra "valores" está escrita nela.

O artista é identificado apenas como Maupal. Francisco atraiu as massas com sua simplicidade e mensagem de ajuda aos pobres enquanto tenta coibir o desperdício e a corrupção do Vaticano. O setor de comunicações do Vaticano aprovou a imagem, tanto que a tuitou na terça-feira.

Leia tudo sobre: papa franciscopapavaticanoigreja católicareligião

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas