Michelle convida sobreviventes de Boston e atleta gay para discurso de Obama

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Durante discurso anual, Casa Branca usa área reservada para destacar pessoas e temas importantes para governo

Reuters

Heróis do atentado a bomba da Maratona de Boston, um bombeiro que liderou a ação de resgate no tornado de Oklahoma e um jogador de basquete que assumiu ser gay são alguns dos convidados da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, para o Discurso sobre o Estado da União, que acontece na terça-feira.

Conheça a home do Último Segundo

A Casa Branca usa a área reservada para a primeira-dama no plenário da Câmara dos Deputados durante o discurso anual do presidente para destacar pessoas e temas importantes para ela e para o governo.

Uma professora de Washington e o estagiário mais jovem da Intel também estarão juntos da primeira-dama. Abaixo seguem os nomes e as descrições dos convidados que a Casa Branca já divulgou:

1) Carlos Arredondo e Jeff Bauman, de Boston

AP
Médicos e Carlos Arredondo ajudam Jeff Bauman após explosões atingirem maratona de Boston, nos EUA (15/4)

Arredondo, com um chapéu branco de caubói, foi fotografado ajudando o gravemente ferido Bauman depois do atentado à Maratona de Boston no ano passado. A imagem se tornou um símbolo de esperança após o ataque. Bauman perdeu as duas pernas. Os dois homens se tornaram amigos próximos, segundo a Casa Branca.

2) Gary Bird, chefe dos bombeiros em Moore, Oklahoma

Bird liderou o resgate após o tornado que atingiu Moore, deixando 25 mortos, incluindo crianças. "O bombeiro Gary Bird representa todos os que se mobilizaram para ajudar a comunidade de Moore", disse a Casa Branca.

3) Jason Collins, jogador de basquete

O veterano jogador de basquete Jason Collins anunciou no ano passado que era gay. Por 12 anos jogador da NBA, ele se tornou o primeiro atleta em atividade das quatro grandes ligas esportivas profissionais dos EUA a se declarar gay.

Veja galeria de fotos de Michelle Obama:

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, disse se sentir 'fabulosa' ao completar 50 anos. Foto: REUTERS/Jonathan ErnstFoto de infância de Michelle Obama divulgada pela Casa Branca. Foto: Arquivo pessoalPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, reage depois de Ashtyn Gardner perder o equilíbrio ao ser cumprimentada pelo cachorro Sunny (4/12/2013). Foto: APPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, sorri ao se dirigir para área de cerimônia de posse no Capitólio (21/01/2013). Foto: APPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, gesticula durante posse de seu marido, Barack Obama, como presidente dos EUA (21/01/2013). Foto: APMichelle Obama participa de evento com Ann Romney, mulher de Mitt Romney, derrotado por Obama em eleições de novembro (05/11/2012). Foto: Getty ImagesPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, dança com crianças em escola de Gainesville, na Flórida (17/09/2012). Foto: APMichelle Obama faz discurso na Convenção Democrata em Charlotte, na Carolina do Norte (05/09/2012). Foto: APMichelle Obama experimenta prato feito por estudantes (21/05/2012). Foto: APAtor George Clooney conversa com a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, durante jantar na Casa Branca (14/03/2012). Foto: ReutersObama brinca com a premiê da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, sob o olhar de Michelle Obama na África do Sul (10/12/2013). Foto: APMichelle e Barack Obama posam com as filhas Malia (de azul) e Sasha na Casa Branca (11/12/2011). Foto: Divulgação / Casa BrancaPrimeira-dama americana e filhas estiveram com Mandela, ex-presidente sul-africano em 21/06/2011. Foto: AFPPresidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle recebem Elizabeth 2ª e o príncipe Philip para um jantar na Embaixada dos EUA em Londres (25/05/2011). Foto: APBarack Obama acena com a mulher, Michelle Obama, pouco antes de embarcar no Rio (21/03/2011). Foto: Agência EfePresidente dos EUA, Barack Obama, e primeira-dama Michelle Obama esperam chegada de primeiro-ministro chinês, Hu Jintao, na Casa Branca (19/01/2011). Foto: Getty ImagesBarack e Michelle Obama dançam em cerimônia do Prêmio Nobel em Oslo, na Noruega (10/12/2009). Foto: Divulgação/Casa BrancaBarack e Michelle Obama caminham no jardim da Casa Branca após voltarem de viagem ao Texas (10/11/2009). Foto: NYTSilvio Berlusconi cumprimenta a primeira-dama dos EA, Michelle Obama, e o presidente Barack Obama ao chegar em Pittsburgh para reunião do G20 (24/09/2009). Foto: ReutersA primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, sorri ao ouvir algo que o marido disse antes de evento em hotel de Nova York (21/09/2011). Foto: Divulgação / Casa BrancaBarack Obama (E) assume presidência dos EUA ao lado de sua mulher, Michelle, e de suas filhas, Sasha (D) e Malia (20/01/2009). Foto: AP

4) Joey Hudy, aprendiz da Intel

Hudy se encontrou com o presidente Barack Obama aos 14 anos durante uma feira de ciências na Casa Branca. Agora, aos 16, ele é o estagiário mais jovem da Intel, fabricante de chips.

5) Kathy Hollowell-Makle, professora em Washington

Hollowell-Makle foi a professora do ano do distrito de Columbia em 2013. "No final do ano, mais de 90% dela demonstraram conhecimentos de níveis adiantados, e, no ano passado, mais de 80% dos estudantes dela avançaram dois ou mais níveis de leitura", declarou a Casa Branca.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas