Víctor da Silva Lago, de 19 anos, foi visto pela última vez na noite de réveillon próximo a rio da cidade de Zaragoza

A polícia espanhola está utilizando um drone (artefato aéreo não tripulado dotado de câmeras) para tentar localizar o estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, desaparecido desde a noite de Ano Novo.

Conheça a home do Último Segundo
Espanha procura estudante brasileiro que desapareceu no réveillon


O objetivo do uso do aparelho é facilitar a visão no leito do rio Ebro, que corta a cidade de Zaragoza, onde Víctor mora desde os 8 anos. Foi nessa região que ele foi visto pela última vez, em 31 de dezembro do ano passado, logo após deixar uma celebração pela virada do ano.

A família do brasileiro mobilizou parentes e amigos do jovem no Facebook e distribuiu cartazes pela região, mas até agora sem sucesso. Depois da festa, Víctor foi parado por um patrulha policial. Os policiais contaram que desconfiaram que o rapaz estivesse embriagado, mas que o liberaram pouco depois.

A quebra do sigilo telefônico de Víctor, que estuda Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza, mostrou que ele respondeu e enviou mensagens de SMS ainda durante a madrugada de seu desaparecimento, felicitando amigos por ocasião do réveillon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.