Michelle Obama instrui convidados a comer antes de ir à sua festa de 50 anos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Primeira-dama celebra meio século neste sábado em festa descrita como 'Lanches, Tragos, Dança e Sobremesa'

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, celebra neste sábado seus 50 anos em uma festa dançante descrita como "Lanches, Tragos, Dança e Sobremesa", com seus convidados tendo sido instruídos a jantar e a praticar seus passos de dança previamente à celebração e a calçar sapatos confortáveis para ir à Casa Branca, em Washington.

Conheça a home do Último Segundo

Getty Images
O presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle dançam durante baile após posse em Washington em janeiro de 2013

Sexta-feira: Michelle Obama completa 50 anos e se descreve como 'fabulosa'

Infográfico: Relembre os primeiros quatro anos de Obama no poder

Os assessores vêm mantendo em segredo vários detalhes da festa para guardar um elemento de surpresa para a primeira-dama. "Há uma coisa que posso te contar com certeza... as pessoas vão se mexer", disse à Associated Press Valerie Jarrett, uma graduada conselheira da Casa Branca que tem uma relação próxima com os Obamas.

Jarrett comentou informações de que Beyonce, que também é próxima à família Obama, cantará na festa.

Em uma entrevista publicada na sexta-feira pela revista People, Michelle disse não descartar a ideia de fazer uma cirurgia plástica ou usar botox no futuro. "As mulheres devem ter a liberdade de fazer o que precisem para se sentir bem sobre si mesmas. Agora não imagino que faria isso, mas também aprendi a nunca dizer nunca."

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, disse se sentir 'fabulosa' ao completar 50 anos. Foto: REUTERS/Jonathan ErnstFoto de infância de Michelle Obama divulgada pela Casa Branca. Foto: Arquivo pessoalPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, reage depois de Ashtyn Gardner perder o equilíbrio ao ser cumprimentada pelo cachorro Sunny (4/12/2013). Foto: APPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, sorri ao se dirigir para área de cerimônia de posse no Capitólio (21/01/2013). Foto: APPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, gesticula durante posse de seu marido, Barack Obama, como presidente dos EUA (21/01/2013). Foto: APMichelle Obama participa de evento com Ann Romney, mulher de Mitt Romney, derrotado por Obama em eleições de novembro (05/11/2012). Foto: Getty ImagesPrimeira-dama dos EUA, Michelle Obama, dança com crianças em escola de Gainesville, na Flórida (17/09/2012). Foto: APMichelle Obama faz discurso na Convenção Democrata em Charlotte, na Carolina do Norte (05/09/2012). Foto: APMichelle Obama experimenta prato feito por estudantes (21/05/2012). Foto: APAtor George Clooney conversa com a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, durante jantar na Casa Branca (14/03/2012). Foto: ReutersObama brinca com a premiê da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, sob o olhar de Michelle Obama na África do Sul (10/12/2013). Foto: APMichelle e Barack Obama posam com as filhas Malia (de azul) e Sasha na Casa Branca (11/12/2011). Foto: Divulgação / Casa BrancaPrimeira-dama americana e filhas estiveram com Mandela, ex-presidente sul-africano em 21/06/2011. Foto: AFPPresidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle recebem Elizabeth 2ª e o príncipe Philip para um jantar na Embaixada dos EUA em Londres (25/05/2011). Foto: APBarack Obama acena com a mulher, Michelle Obama, pouco antes de embarcar no Rio (21/03/2011). Foto: Agência EfePresidente dos EUA, Barack Obama, e primeira-dama Michelle Obama esperam chegada de primeiro-ministro chinês, Hu Jintao, na Casa Branca (19/01/2011). Foto: Getty ImagesBarack e Michelle Obama dançam em cerimônia do Prêmio Nobel em Oslo, na Noruega (10/12/2009). Foto: Divulgação/Casa BrancaBarack e Michelle Obama caminham no jardim da Casa Branca após voltarem de viagem ao Texas (10/11/2009). Foto: NYTSilvio Berlusconi cumprimenta a primeira-dama dos EA, Michelle Obama, e o presidente Barack Obama ao chegar em Pittsburgh para reunião do G20 (24/09/2009). Foto: ReutersA primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, sorri ao ouvir algo que o marido disse antes de evento em hotel de Nova York (21/09/2011). Foto: Divulgação / Casa BrancaBarack Obama (E) assume presidência dos EUA ao lado de sua mulher, Michelle, e de suas filhas, Sasha (D) e Malia (20/01/2009). Foto: AP

Biografia: Conheça o livro "The Obamas", que conta evolução da primeira-dama

No segundo mandato: Michelle Obama mantém interesse de fashionistas

Sua mensagem às mulheres é ser saudável. Ela afirmou que nunca perde um checkup de saúde, incluindo mamografias e papanicolau. Ela também já fez uma colonoscopia. "Não fico obcecada com o que como, mas sempre garanto que eu coma vegetais e frutas", disse. "E, como todos sabem, me exercito."

Sua campanha "Let's Move" (Vamos nos Mexer, em tradução livre) para reduzir os índices de obesidade infantil pela combinação de exercício e a ingestão de alimentos mais saudáveis entra no seu quinto ano no próximo mês.

Suas sessões de ginástica também evoluíram do levantamento de peso e dos exercícios cardiovasculares para incluir coisas como ioga, que ela diz que a ajudará a manter-se flexível.

Moda: Editora explica estilo da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama

AP
Michelle Obama assina cópias de seu livro 'American Grown, 'The Story of the White House Kitchen Garden and Garden Across America' em Washington (maio/2013)

2012: Michelle vence comediante em gincana por campanha Let's Move

Questionada se ela atingia um pico aos 50 anos, Michelle brincou que ser primeira-dama é uma função "muito influente". Ela afirmou sentir que sua vida está em evolução contínua e não tem o direito de "apenas me acomodar nos meus talentos e nas minhas bênçãos".

"Tenho de continuar descobrindo formas de ter um impacto como mãe ou profissional ou mentora de outras crianças", disse, lembrando que sua filha Malia, agora com 15, estará na faculdade quando Obama deixar a Casa Branca, em janeiro de 2017. A filha Sasha, agora com 12, não estará muito longe. "Nesse ponto da vida, uau, o céu é o limite", completou.

*Com AP

Leia tudo sobre: michelle obamaobamaeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas