Pelo Facebook, amigos unem centenas na busca de brasileiro na Espanha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupos de 10 a 20 pessoas procuram estudante de 19 anos que desapareceu após festa de Ano Novo em Zaragoza

Reprodução
Víctor da Silva Lago foi visto pela última vez em festa de Ano Novo em Zaragoza, Espanha

Centenas de pessoas se uniram neste sábado na busca de alguma pista que leve ao estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, 19, que desapareceu na madrugada de 1º de janeiro depois de uma festa de Ano Novo no centro de eventos Espacio Ebro, no Parque Luis Buñuel de Zaragoza, perto do Rio Ebro.

Conheça a home do Último Segundo

Em grupos de 10 a 20 pessoas, parentes e amigos se coordenaram para rastrear todo o polígono de Cogullada, em Zaragoza (capital da comunidade autônoma de Aragón), onde o celular do estudante foi encontrado às 12h30 do dia 1º.

O aparelho foi achado perto da Avenida Cataluña, muito próximo de onde Silva Lago mora. O brasileiro vive na Espanha desde os 8 anos. Algumas das pessoas usam bicicletas na busca, para conseguir chegar a lugares mais afastados.

Após festa de Ano Novo: Espanha procura estudante brasileiro desaparecido

A iniciativa foi organizada por meio de um grupo no Facebook chamado "Buscamos a Víctor", criado por colegas universitários do brasileiro, que cursa Administração de Empresas da Universidade de Zaragoza.

Os amigos e parentes de Silva Lago recorreram a doações para conseguir dinheiro para imprimir mais cartazes com a imagem do jovem e espalhá-los por Zaragoza.

Desaparecido na Espanha: Família acompanha busca por universitário brasileiro

A mãe de Víctor, sua tia e sua prima, que residem em Zaragoza, "estão desesperadas, sem consolo até que ele apareça", comentou uma amiga identificada como Thaís pelo jornal Heraldo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas