Marinheiro brasileiro é resgatado de fragata no Mediterrâneo por helicóptero

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Militar que participava de exercícios apresentou sintomas de apendicite aguda e precisou passar por uma cirurgia

Um marinheiro brasileiro que participava de exercícios militares no Mediterrâneo a bordo da fragata Liberal teve de receber atendimento médico de urgência e foi resgatado por um helicóptero nesta quinta-feira (9).

Marinheiro brasileiro a bordo da fragata Liberal teve de ser socorrido por helicóptero e levado às pressas a hospital da ilha de Malta . Foto: Divulgação/Marinha do BrasilExercícios militares na fragata brasileira Liberal, onde estava o marinheiro que precisou de atendimento médico de urgência. Foto: Divulgação/Marinha do BrasilUm helicóptero HH-139 das Forças Armadas italianas similar ao que resgatou militar brasileiro de fragata no Mediterrâneo. Foto: Divulgação/AgustaO Hospital Mater Dei, vinculado à Universidade de Malta, para onde o militar brasileiro foi levado. Foto: Divulgação


O helicóptero HH 212, pertencente às forças armadas da Itália, interveio a pedido do Centro de Coordenação de Resgate de Malta. Ele decolou do povoado de Luqa, no sudeste da ilha, e foi em socorro do militar brasileiro que estava embarcado a cerca de 95 quilômetros da costa maltesa.

De acordo com a Marinha do Brasil, o cabo Marcelo de Oliveira Figueiredo apresentou sintomas de apendicite aguda. Colocado em uma maca especial, ele foi içado e levado imediatamente ao Hospital Mater Dei, vinculado à Universidade de Malta e o principal do país, onde precisou passar por uma intervenção cirúrgica.

Ainda segundo o comunicado, Figueiredo passa bem e está sendo acompanhado por um médico e um enfermeiro de bordo, tendo alta prevista para 11 de janeiro.

*Com informações da agência de notícias italiana Velino.

Leia tudo sobre: Forças ArmadasmilitarMarinha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas