Fidel Castro reaparece em público após nove meses

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Última aparição do líder cubano, de 87 anos, foi em abril de 2013, na inauguração de um centro educacional

Reuters

O líder cubano Fidel Castro reapareceu em público na noite de quarta-feira depois de nove meses, caminhando com ajuda e ligeiramente curvado durante a inauguração de um estúdio de arte em Havana.

Conheça a home do Último Segundo

AP
Fidel Castro reaparece em público para inauguração de galeria, em Havana


O jornal oficial Granma informou nesta quinta-feira que Fidel, de 87 anos, apareceu na galeria "Kcho estudio Romerillo, Laboratorio para el arte", do artista plástico Alexis Leiva Machado.

Leia também: Com aparições cada vez mais raras, Fidel Castro completa 87 anos

"Passadas as 9h da noite e no aniversário 55 da entrada de Fidel em Havana, à frente do Exército Rebelde, o líder histórico da revolução chegou ao ateliê... e cumprimentou artistas e populares que aplaudiram com emoção o recém-chegado", disse o Granma, o jornal do governista Partido Comunista.

Foi a primeira aparição pública de Fidel em nove mesmes. Em abril de 2013, ele participou da inauguração de um centro educacional em Havana.

Fidel liderou a revolução de 1959 e governou Cuba durante quase meio século. Em 2006, ele deixou o poder por razões de saúde e, no início de 2008, foi substituído na Presidência por seu irmão Raúl Castro.

* Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: Fidel CastroFidelCuba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas