Família de brasileira morta na Califórnia enfrenta burocracia para liberar corpo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente de trânsito está sendo tratado como homicídio pela polícia, e liberação depende de autorização judicial

A família da professora e psicóloga brasileira Jaqueline Marques, que morreu no sábado (4) num acidente de carro na Califórnia (EUA), está enfrentando um longo processo burocrático para trazer o corpo de volta ao país.

Conheça a home do Último Segundo

Pedro Henrique Pupa morreu na tarde no dia 4 de maio após ter sido atropelado em sua bicicleta por um caminhão, na Flórida. Veja outros brasileiros mortos no exterior. Foto: Facebook/ReproduçãoDouglas Silva Ribeiro, 21, era estudante da USP e morreu afogado acidentalmente nos EUA, diz o Itamaraty (16/09). Foto: Reprodução/FacebookLuana Camargo foi assassinada a facadas em Portugal, em crime cujo principal suspeito se tornou seu marido, que foi preso. Foto: Reprodução/Correio da ManhãVíctor da Silva Lago, 19, havia desaparecido na noite de réveillon em Zaragoza, Espanha. Seu corpo foi encontrado em abril. Foto: Arquivo pessoalO corpo do jovem foi encontrado em abril debaixo de uma ponte, na Espanha. Foto: Arquivo pessoalLago vivia na Espanha há 11. Ele havia desaparecido no Ano Novo. Foto: Reprodução/FacebookO drone utilizado pela polícia espanhol as buscas pelo brasileiro Víctor da Silva Lago, desaparecido desde a noite de Ano Novo na Espanha. Foto: ReproduçãoDetalhe do drone usado pela polícia espanhola na busca pelo estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza. Foto: ReproduçãoA família do estudante Víctor da Silva Lago, de 19 anos, espalhou cartazes pela região de Zaragoza. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoMayara Maldonado, de 20 anos, está desaparecida em Braga, Portugal, desde o dia 11 de outubro. . Foto: Reprodução/FacebookPsicóloga amazonense morreu em um acidente de carro em Los Angeles, onde passava férias (04/01/13). Foto: Reprodução/Arquivo pessoalFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookLuca Cesar morreu em acidente em estação de esqui em Vancouver, no Canadá (1/12/13). Foto: Reprodução/TwitterDiogo Stefanello, de 21, foi encontrado morto em apartamento em Brisbane (Austrália) (07/09/2013). Foto: Reprodução/FacebookGilbert Janeri, de 43, foi encontrado morto na trilha do Caminho de Santiago, na Espanha (25/03/2013). Foto: Arquivo pessoalModelo Camila Bezerra morreu após cair da janela de seu apartamento, no Cantão (China) (02/01/2013). Foto: Reprodução/FacebookNicole Vettori, de 17 anos, morreu em hospital em cidade do Canadá; família não divulgou causas da morte (12/12/2012). Foto: Facebook/ReproduçãoRoberto Laudisio, de 21, foi morto pela polícia australiana após abusivo uso de teaser (19/03/2012). Foto: Reprodução/ Facebook

Sábado: Turista brasileira morre em acidente de carro na Califórnia

Segundo informações da rede KCETV, a morte está sendo tratada pela polícia como homicídio, e o corpo de Jaqueline terá de passar por uma perícia e ainda obter uma autorização judicial especial para sair dos Estados Unidos antes da conclusão da investigação.

A professora, que morava em Manaus e passava férias no país com o marido e outros familiares, morreu após ser lançada para fora do carro em que viajava nos arredores de Los Angeles. O veículo foi atingido por uma caminhonete dirigida por um mexicano ilegal no país, que estaria embriagado e foi detido imediatamente pelas autoridades.

De acordo com a rede de notícias NBC, Jaqueline estava no banco de trás do veículo e foi arremessada para fora com o impacto da batida. A sogra da psicóloga brasileira teve ferimentos na coluna e está internada.

Em nota oficial, o Centro Universitário do Norte (UniNorte), onde Jaqueline dava aulas, lamentou a morte e disse que a professora tinha uma atuação comprometida e apaixonada pela docência. "Neste momento de dor, a UniNorte se solidariza com familiares e amigos da professora Jaqueline Marques".

Leia tudo sobre: acidenteEUAbrasileiros no exterior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas