Espanha procura estudante brasileiro que desapareceu após festa de Ano Novo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Polícia tem várias linhas de investigação para sumiço do universitário Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza

Reprodução
Víctor da Silva Lago foi visto pela última vez em festa de Ano Novo em Zaragoza, Espanha

A polícia e os bombeiros da cidade de Zaragoza, capital da comunidade autônoma espanhola de Aragón, procuram há seis dias o universitário brasileiro Víctor da Silva Lago, 19, que desapareu depois de uma festa de Ano Novo no centro de eventos Espacio Ebro, no Parque Luis Buñuel de Zaragoza, perto do Rio Ebro.

Conheça a home do Último Segundo

As buscas, que inicialmente se concentraram no local onde o universitário foi visto pela última vez, no entorno do Parque da Água, onde há uma torre de 76 metros de altura, nesta segunda-feira continuaram dentro do rio.

No sábado, a polícia colheu amostras de saliva da mãe do estudante de Administração de Empresas da Universidade de Zaragoza para comparar com o DNA de traços de sangue encontrados nas proximidades do Parque da Água. 

Dezembro: Corpo de brasileiro desaparecido é identificado em São Francisco

Fontes policiais explicaram que têm várias linhas de investigação para o desaparecimento do estudante, que mora na Espanha desde os 8 anos. Apesar de uma das hipóteses ser de que o jovem pode ser encontrado no rio, os policiais também esperam informações solicitadas a companhias telefônicas e a análise de gravações das câmeras de segurança.

A seção de homicídios da polícia de Zaragoza encontrou o celular do estudante às 12h30 do dia 1º de janeiro perto da Avenida Cataluña, muito próximo de onde ele mora.

Há também informações de que uma patrulha policial o teria parado às 7h30 por prejudicar o trânsito com sinais de embriaguez. Os policiais anotaram seus dados, mas não o detiveram.

***Com informações de jornais espanhóis

Leia tudo sobre: espanhaano novobrasileiros no exteriorzaragoza

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas