Família de brasileira, morta em atentado no Líbano, ainda não procurou governo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Estudante morava com o pai e três irmãos. Ela estaria no bairro Haret Hareik, quando um carro-bomba explodiu

Agência Estado

AP Photo/Hussein Malla
Explosão aconteceu em um bairro onde estão localizados mutios hotéis e restaurantes

O governo brasileiro não tinha recebido até o começo da noite desta quinta-feira (2) pedido de ajuda da família de uma adolescente do Paraná de 17 anos que morreu, segundo parentes, num atentado que matou outras quatro pessoas em um bairro de Beirute, no Líbano. "O Itamaraty não recebeu do consulado brasileiro em Beirute qualquer informação", informou a assessoria da Pasta.

Conheça a home do Último Segundo

Autoridades libanesas ou representantes da comunidade brasileira no País também não tinham ainda acionado os diplomatas do consulado. Ainda por meio de sua assessoria, o Itamaraty sugeriu que a família da estudante Malak Zahwe, que teria sido morta no atentado, procure a Divisão de Assistência Consular, em Brasília, ou o consulado na capital do Líbano.

Malak nasceu e passou a infância em Foz do Iguaçu. No Líbano, ela morava com o pai e três irmãos. A estudante estava no bairro Haret Hareik, em Beirute, quando um carro bomba explodiu, ferindo cerca de 20 pessoas.

No atentado de hoje, em Beirute, quatro pessoas morreram e 77 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba. Há seis dias, em ação similar, também na capital libanesa, sete pessoas foram mortas.

A explosão desta quinta-feira aconteceu em um bairro onde estão localizados mutios hotéis e restaurantes. No atentado, foi utilizado um carro com 20 quilos de explosivos. As autoridades libanesas ainda não sabem quem são os autores do ato terrorista.

Relembre outros casos de brasileiros mortos no exterior:

Pedro Henrique Pupa morreu na tarde no dia 4 de maio após ter sido atropelado em sua bicicleta por um caminhão, na Flórida. Veja outros brasileiros mortos no exterior. Foto: Facebook/ReproduçãoDouglas Silva Ribeiro, 21, era estudante da USP e morreu afogado acidentalmente nos EUA, diz o Itamaraty (16/09). Foto: Reprodução/FacebookLuana Camargo foi assassinada a facadas em Portugal, em crime cujo principal suspeito se tornou seu marido, que foi preso. Foto: Reprodução/Correio da ManhãVíctor da Silva Lago, 19, havia desaparecido na noite de réveillon em Zaragoza, Espanha. Seu corpo foi encontrado em abril. Foto: Arquivo pessoalO corpo do jovem foi encontrado em abril debaixo de uma ponte, na Espanha. Foto: Arquivo pessoalLago vivia na Espanha há 11. Ele havia desaparecido no Ano Novo. Foto: Reprodução/FacebookO drone utilizado pela polícia espanhol as buscas pelo brasileiro Víctor da Silva Lago, desaparecido desde a noite de Ano Novo na Espanha. Foto: ReproduçãoDetalhe do drone usado pela polícia espanhola na busca pelo estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza. Foto: ReproduçãoA família do estudante Víctor da Silva Lago, de 19 anos, espalhou cartazes pela região de Zaragoza. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoMayara Maldonado, de 20 anos, está desaparecida em Braga, Portugal, desde o dia 11 de outubro. . Foto: Reprodução/FacebookPsicóloga amazonense morreu em um acidente de carro em Los Angeles, onde passava férias (04/01/13). Foto: Reprodução/Arquivo pessoalFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookLuca Cesar morreu em acidente em estação de esqui em Vancouver, no Canadá (1/12/13). Foto: Reprodução/TwitterDiogo Stefanello, de 21, foi encontrado morto em apartamento em Brisbane (Austrália) (07/09/2013). Foto: Reprodução/FacebookGilbert Janeri, de 43, foi encontrado morto na trilha do Caminho de Santiago, na Espanha (25/03/2013). Foto: Arquivo pessoalModelo Camila Bezerra morreu após cair da janela de seu apartamento, no Cantão (China) (02/01/2013). Foto: Reprodução/FacebookNicole Vettori, de 17 anos, morreu em hospital em cidade do Canadá; família não divulgou causas da morte (12/12/2012). Foto: Facebook/ReproduçãoRoberto Laudisio, de 21, foi morto pela polícia australiana após abusivo uso de teaser (19/03/2012). Foto: Reprodução/ Facebook

*Com informações da Agência Estado e Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas