Ex-primeira dama Barbara Bush é internada para tratar pneumonia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A ex-primeira dama passou a noite de ano-novo no hospital, assistindo televisão com o ex-presidente Bush

AP
Barbara Bush

A ex-primeira dama Barbara Bush foi hospitalizada em Houston para o tratamento de uma pneumonia, segundo informou o escritório de seu marido, George Bush.

Barbara, 88, que foi uma das duas mulheres a ser mãe e esposa de presidentes norte-americanos, foi internada na segunda-feira no Methodist Hospital no Houston’s Texas Medical Center.

“Ela está bem e já recebeu visitas do marido e da família, e está sendo muito bem atendida”, declarou por meio de nota o porta-voz do ex-presidente George W. Bush. “Atualizações serão divulgadas quando recebidas”, concluiu o texto.

Entre os familiares, o colima é de preocupação. Na noite de ano-novo, o ex-presidente e a esposa permaneceram no hospital, onde assistiram uma partida de futebol americano na televisão, torcendo pelo Texas A&M Aggies contra o time da Duke University Blue Devils.

Barbara é a esposa de George H. W. Bush, o 41º presidente norte-americano, e mãe de George W. Bush, o 43º. O ex-presidente Bush sofre de uma variedade do mal de Parkison e frequentemente usa uma cadeira de rodas para se movimentar. Apesar disso, Bush pai ainda visita escolas, frequenta jogos de baseball do Houston Astros e eventos beneficentes da Fundação Barbara Bush para Alfabetização Familiar.

Barbara Bush se tornou conhecida para o público americano como uma brilhante e pragmática mulher, com interesse por jardinagem e que disse que estava mais interessada em administrar sua casa do que em ajudar seu marido a conduzir o país. Apesar disso do desinteresse pela política, as pesquisas de opinião frequentemente apontaram Barbara com maior popularidade do que o presidente Bush.

Após deixar a Casa Branca, ela continua a apoiar a promoção da alfabetização e leitura, ao mesmo tempo em que encontra tempo para escrever suas memórias.

Com informações da agência Reuters

Leia tudo sobre: Barbara BushEUAGeorge BushGeorge W. Bush

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas