Embaixador palestino morre em explosão dentro de casa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Explosivos estavam dentro de um cofre antigo. Causas do acidente estão sendo investigadas

Uma explosão abalou o apartamento do embaixador palestino nesta quarta-feira (1), ferindo gravemente e levando à morte do diplomata.

O porta-voz palestino Nabil Embaixada El-Fahel disse à rádio estatal tcheca que Jamel al-Jamal foi hospitalizado com ferimentos graves decorrentes da explosão. O diplomata estava no apartamento com sua família no momento do acidente, disse El-Fahel.

Conheça a home do Último Segundo

AP
Policial observa a situação perto da residência do embaixador palestino na República Tcheca. Diplomata foi gravemente ferido numa explosão

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina, por sua vez, disse que a explosão ocorreu quando o embaixador estava movendo um cofre antigo.

Ainda não está claro como os explosivos foram parar dentro do cofre, mas o ministro disse que as causas estão sendo investigadas.

O porta-voz do serviço de resgate de Praga, Jirina Ernestova, disse que o diplomata de 56 anos estava em coma induzido e veio a falecer nesta quarta-feira. Além disso ela informou que uma mulher de 52 anos também foi levada para o hospital em estado de choque.

O apartamento do embaixador está localizado no bairro Suchdol, em Praga.

*Com AP

Leia tudo sobre: mundopalestinaembaixadorexplosão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas