Corpo de brasileiro encontrado morto será cremado nos EUA, diz parente

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cinzas do rapaz devem chegar ao Brasil em 20 a 30 dias. Ele desapareceu em 28 de outubro após pedir ajuda à irmã

O corpo do brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, encontrado na Baía de São Francisco, será cremado nos Estados Univos, segundo informou um tio do rapaz, Paulo César Reis,  à TV Anhanguera. A expectativa da família é que as cinzas cheguem ao País em 20 a 30 dias.

Conheça a home do Último Segundo

Futura Press
Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, estava desaparecido desde outubro

A família de Reis Netto ainda não sabe a causa da morte do rapaz. “Não nos passavam informação que eles já tinham, de com quem ele esteve, quem pegou o cartão dele, onde ele esteve no dia anterior. Nada disso nos foi informado. Nós ficavamos fazendo investigação por conta propria“, afirmou o tio do rapaz. 

A confirmação de que era de Reis Netto o corpo que flutuava na água perto de McCovey Cove, na Baía de São Francisco, há seis semanas, saiu na sexta-feira. 

Desaparecimento

Reis Netto estava desaparecido desde 28 de outubro, quando ligou às 23 horas em pânico para sua irmã no Brasil, pedindo que ela ligasse para a polícia porque estava sendo seguido. "'Ana, estou com problemas. Há algumas pessoas me seguindo e preciso de ajuda. Chame a polícia. Chame um táxi. Mande alguém para me encontrar'", disse sua irmã, Ana Reis, citando o último diálogo com o irmão.

Veja imagens de outros brasileiros mortos no exterior:

Pedro Henrique Pupa morreu na tarde no dia 4 de maio após ter sido atropelado em sua bicicleta por um caminhão, na Flórida. Veja outros brasileiros mortos no exterior. Foto: Facebook/ReproduçãoDouglas Silva Ribeiro, 21, era estudante da USP e morreu afogado acidentalmente nos EUA, diz o Itamaraty (16/09). Foto: Reprodução/FacebookLuana Camargo foi assassinada a facadas em Portugal, em crime cujo principal suspeito se tornou seu marido, que foi preso. Foto: Reprodução/Correio da ManhãVíctor da Silva Lago, 19, havia desaparecido na noite de réveillon em Zaragoza, Espanha. Seu corpo foi encontrado em abril. Foto: Arquivo pessoalO corpo do jovem foi encontrado em abril debaixo de uma ponte, na Espanha. Foto: Arquivo pessoalLago vivia na Espanha há 11. Ele havia desaparecido no Ano Novo. Foto: Reprodução/FacebookO drone utilizado pela polícia espanhol as buscas pelo brasileiro Víctor da Silva Lago, desaparecido desde a noite de Ano Novo na Espanha. Foto: ReproduçãoDetalhe do drone usado pela polícia espanhola na busca pelo estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza. Foto: ReproduçãoA família do estudante Víctor da Silva Lago, de 19 anos, espalhou cartazes pela região de Zaragoza. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoMayara Maldonado, de 20 anos, está desaparecida em Braga, Portugal, desde o dia 11 de outubro. . Foto: Reprodução/FacebookPsicóloga amazonense morreu em um acidente de carro em Los Angeles, onde passava férias (04/01/13). Foto: Reprodução/Arquivo pessoalFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookLuca Cesar morreu em acidente em estação de esqui em Vancouver, no Canadá (1/12/13). Foto: Reprodução/TwitterDiogo Stefanello, de 21, foi encontrado morto em apartamento em Brisbane (Austrália) (07/09/2013). Foto: Reprodução/FacebookGilbert Janeri, de 43, foi encontrado morto na trilha do Caminho de Santiago, na Espanha (25/03/2013). Foto: Arquivo pessoalModelo Camila Bezerra morreu após cair da janela de seu apartamento, no Cantão (China) (02/01/2013). Foto: Reprodução/FacebookNicole Vettori, de 17 anos, morreu em hospital em cidade do Canadá; família não divulgou causas da morte (12/12/2012). Foto: Facebook/ReproduçãoRoberto Laudisio, de 21, foi morto pela polícia australiana após abusivo uso de teaser (19/03/2012). Foto: Reprodução/ Facebook

Ele também telefonou para um amigo em Los Angeles, onde estudava artes. "Ele dizia 'Kevin, por favor, me ajude, me ajude, me ajude", afirmou Kevin Viriato, um colega de classe de Reis Netto. "Eu disse que, se ele estava com problemas, tinha de ligar para a polícia. Ele respondeu 'oh, oh, oh' e então desligou."

Do Brasil, a irmã disse ter ligado para o Departamento de Polícia. Mas, quando os oficiais chegaram ao local de onde a ligação havia sido feita, ele não estava mais lá. Ana e a mãe de Netto viajaram até São Francisco para procurá-lo, mas ele continuou desaparecido até divulgação do resultado do exame de DNA que identificou o rapaz na sexta.

São Francisco

Reis chegou a São Francisco em 25 de outubro para pesquisar informações de uma escola de arte da região. Segundo parentes, a previsão era de que ele ficasse na cidade californiana por dois dias, mas ele decidiu estender sua permanência depois de conhecer uma pessoa.

No início de novembro, a polícia publicou uma foto de uma câmera de segurança mostrando um homem não identificado usando o cartão de crédito do brasileiro em um McDonalds. Apesar de a polícia ter pedido ajuda para identificar o homem, não conseguiu rastreá-lo.

Leia tudo sobre: brasileiros no exteriorreis nettosão franciscocalifórniamundoeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas