Incêndio em trem deixa ao menos 23 mortos na Índia

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Ferrovias indianas são afetadas por décadas de baixos investimentos, pouca segurança e atrasos frequentes

Reuters

Um incêndio em um trem deixou ao menos 23 mortos neste sábado no sudeste da Índia, disseram autoridades. A causa do incêndio ainda não é conhecida.

Conheça a home do Último Segundo

AP
Multidão se reúne para observar funcionários de hospital e voluntários carregar corpos carbonizados de passageiros de trem em Kothacheruvu, Índia

Agosto: Trem atropela e mata ao menos 37 na Índia; condutor é espancado

O trem percorria o trajeto entre Bangalore e Nanded, no Estado de Maharashtra. O maquinista parou o veículo quando viu chamas saindo do ar-condicionado de um dos vagões, informou a mídia local.

"O fogo foi agora controlado, mas há feridos. As autoridades entraram no vagão", disse à Reuters Arunendra Kumar, presidente da autoridade ferroviária indiana. Segundo ele, 23 corpos foram encontrados.

2012: Trem pega fogo e deixa ao menos 47 mortos na Índia

Os trens são o principal meio de transporte da maioria das pessoas que realizam longas viagens na Índia, e o sistema transporta 18 milhões por dia. No entanto, as ferrovias são afetadas por décadas de baixos investimentos, pouca segurança e atrasos frequentes.

Segundo a imprensa local, diversas pessoas ficaram feridas no incêndio. Um jornal disse que 40 pessoas conseguiram sair do vagão que pegou fogo.

Leia tudo sobre: incêndioíndiatremacidente de trem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas