Papa Francisco e Bento 16 rezam juntos em encontro de Natal

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Encontro durou trinta minutos em ex-convento no Vaticano. "Feliz Natal, reze por mim", pediu papa emérito

Reuters

O papa Francisco fez uma visita de Natal ao papa emérito Bento 16 nesta segunda-feira e disse ter encontrado seu predecessor, de 86 anos, com boa aparência, de acordo com o Vaticano. Francisco, eleito em março, passou cerca de 30 minutos com Bento em um ex-convento na área do Vaticano onde o ex-papa está vivendo quase em isolamento.

Conheça home do Último Segundo

Papa pede que políticos prestem atenção ao problema dos sem-teto

AP
Encontro de líderes foi realizado nesta segunda-feira (23) em ex-convento no Vaticano

"É um prazer vê-lo parecendo estar tão bem", disse Francisco a Bento, que em fevereiro se tornou o primeiro papa em 600 anos a renunciar, em vez de se manter no seu pontificado por toda a vida.

Papa Francisco pede que administradores do Vaticano contenham fofocas

Leia mais: Papa responde críticas de conservadores: 'Não sou marxista'

Imagens de TV divulgadas pelo Vaticano - na quarta vez apenas em que Bento é filmado desde sua renúncia - mostram-no parecendo alerta e em melhor saúde do que em ocasiões anteriores.

Ele cumprimentou Francisco, de 77 anos, na porta da residência, de pé apoiado em uma bengala de madeira com cabo de marfim. Os dois caminharam até uma capela onde ficaram e rezaram, antes de conversar em particular em outro cômodo. Quando Francisco deixou Bento, ele disse: "Feliz Natal, reze por mim." Ao que Bento respondeu: "Sempre, sempre, sempre."

Leia tudo sobre: franciscobento 16vaticanonatal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas