Tiroteio deixa feridos em escola no Colorado, nos Estados Unidos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo autoridades, um estudante do colégio Arapahoe iniciou os disparos com o objetivo de acertar um professor, mas atingiu dois colegas e cometeu suicídio

AP
Policiais americanos são vistos no colégio de Arapahoe, em Centennial (Colorado)

Dois estudantes ficaram baleados na tarde desta sexta-feira (13) durante um tiroteio em uma escola do subúrbio de Denver, no Estado do Colorado (EUA). Isso porque, segundo autoridades, um outro estudante do colégio Arapahoe iniciou os disparos com o objetivo de acertar um professor, mas acabou cometendo suicídio em seguida.

Conheça a nova home do Último Segundo

Relembre: Perseguição policial perto do Capitólio, nos EUA, termina em tiros

Um dos estudantes feridos pelo suspeito foi baleado ao enfrentar o colega, disse o xerife de Arapahoe, Grayson Robinson. Os policiais encontraram o segundo ferido enquanto vasculhavam a escola.

De acordo com o porta-voz do Hospital Adventista de Littleton, Jason Dunkel, um dos jovens está internado em estado grave. Os demais alunos do colégio foram instruídos a evacuarem o prédio e caminharem em direção à pista de corrida da escola, com as mãos no ar.

A escola de Arapahoe fica a apenas 13 quilômetros do colégio de Columbine , onde, em 1999, dois adolescentes mataram 12 estudantes. Além disso, este tiroteio ocorre um dia antes do aniversário de um ano do massacre de 20 crianças e seis educadores na escola em Newtown, Connecticut.

*Com informações da CNN e Associated Press

Leia tudo sobre: mundotiroteioataqueColumbineEUAataque em escola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas