Editora diz que pontífice mudou tom da Igreja. Snowden, que revelou espionagem dos EUA, fica em segundo lugar

Capa da revista Time mostra papa Francisco como Personalidade do Ano
AP
Capa da revista Time mostra papa Francisco como Personalidade do Ano

O papa Francisco foi eleito pela revista Time como Personalidade do Ano. Em apenas seu primeiro ano de pontificado, o papa foi selecionado pela editora da revista como a pessoa que teve maior impacto no mundo, para o bem ou mal, durante 2013.

Conheça a home do Último Segundo

Março: Argentino Bergoglio é eleito papa e adota nome de Francisco

A editora Nancy Gibbs disse que o pontífice mudou o tom, a percepção e o foco de uma das maiores instituições do mundo de uma forma extraordinária.

Ajuda às vítimas: Papa estabelecerá comissão para combater abuso sexual

"Ele adotou o nome de um santo humilde e então fez uma chamado pela cura da Igreja", escreveu a Time em seu anúncio. "O superstar septuagenário está pronto para transformar um lugar que as medidas mudam com os séculos."

Twitter: Papa Francisco atinge 10 milhões de seguidores

O novo papa "chega em um momento em que a Igreja parecia precisar de um forte impulso de uma energia nova", disse o colaborador da Time Howard Chua-Eoan em um vídeo anunciando a decisão da revista.

O ex-analista da CIA Edward Snowden , que vazou documentos revelando amplos programas de espionagem dos EUA, ficou em segundo lugar, seguido pelo ativista gay Edith Windsor, o presidente sírio, Bashar al-Assad, e o senador republicano pelo Texas, Ted Cruz.

Veja as 100 fotos mais marcantes da visita do Papa ao Brasil:


*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.