Problema técnico em controle de tráfego atrasa voos na Inglaterra

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Milhares sofrem atrasos em suas viagens nos maiores aeroportos ingleses, incluindo o de Heathrow, em Londres

Reuters

Milhares de pessoas tiveram suas viagens atrasadas nos maiores aeroportos da Inglaterra neste sábado por conta de um problema técnico em um centro de controle do tráfego aéreo.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Passageiros fazem fila para remarcar seus voos no Aeroporto de Heathrow, Londres, depois de problema técnico em centro de controle do Nats

Mau tempo: Tempestade mortal e aumento da maré afetam norte da Europa

Problemas foram relatados em grandes aeroportos como Heathrow, Gatwick e Stansted depois do Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats) relatar um problema em um computador em seu centro de controle em Swanwick, em Hampshire.

Passageiros eram afetados por atrasos de entre uma e duas horas e os efeitos devem continuar a ser sentidos na tarde de sábado. A Nats informou que o problema começou quando seu sistema operacional noturno não mudou corretamente para o sistema diurno.

"De noite, quando é tranquilo, podemos combinar setores do espaço aéreo. Quando fica movimentado de manhã, separamos os setores de novo", disse o órgão em comunicado. "Tivemos um problema técnico nas primeiras horas desta manhã, o que significa que não foi possível separar os setores para as horas mais movimentadas da manhã."

A Nats não deu uma estimativa de quando as operações normais serão retomadas. "Os engenheiros estão trabalhando para retificar o problema o mais rápido possível", acrescentou a nota.

Leia tudo sobre: reino unidoinglaterracaos aéreoheathrowgatwickstansted

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas