Imigrante haitiano se agarra a pedaço de tronco e é salvo nas Bahamas

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Aumenta para 111 o número de passageiros salvos do naufrágio, segundo Guarda Costeira dos Estados Unidos

Reuters

Um imigrante haitiano que se agarrou a um pedaço de tronco e flutuou no oceano Atlântico até uma pequena ilha foi resgatado nesta quarta-feira (27), aumentando para 111 o número de passageiros salvos do barco que naufragou nas Bahamas, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Vídeo: Veja imagens do barco superlotado com imigrantes que virou nas Bahamas

Acredita-se que outros 30 imigrantes morreram quando o superlotado barco de madeira encalhou e naufragou perto de Staniel Cay, nas Bahamas, na última segunda-feira (25).

O mais recente resgate ocorreu logo depois da retomada da busca por sobreviventes nesta quarta, segundo o porta-voz da Guarda Costeira, Jon-Paul Rios, em Miami.

O acidente: Naufrágio deixa dezenas de imigrantes haitianos mortos nas Bahamas

"O sobrevivente achou um pedaço de tronco e foi com ele até uma pequena ilha de onde acenou para um helicóptero da Guarda Costeira", contou Rios. "O helicóptero pousou na ilha para capturá-lo e levá-lo a um local seguro."

Agentes de socorro dos Estados Unidos e das Bahamas resgataram 110 pessoas salvas até ontem. Segundo autoridades norte-americanas, o governo das Bahamas investigava o acidente e deve decidir se repatriará os sobreviventes

Leia tudo sobre: bahamasnaufrágiosobreviventes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas