Polícia divulga fotos de suspeito de disparos contra jornal e banco em Paris

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Investigadores seguem 120 pistas das 400 que receberam da população; fotógrafo foi baleado pelo suspeito ontem

Reuters

Em busca de ajuda da população, a polícia francesa divulgou nesta terça-feira fotos do rosto de um homem que está foragido depois de ter disparado contra as sedes de um jornal e de um grande banco em Paris na segunda.

Conheça a nova home do Último Segundo
Entenda: Homem armado abre fogo e deixa um ferido em sede de jornal em Paris

O homem, armado com uma espingarda e usando gorro bege e um colete vermelho -- em uma das fotos tiradas por câmeras de vigilância do trânsito --, ainda não foi identificado, após um chamado público por testemunhas. A mídia divulgou as imagens do rosto do homem.

AP
Imagens do suspeito de ter cometido ataques em Paris foram oficialmente divulgadas hoje (19)

Em incidentes que alarmaram a capital francesa, o atirador entrou atirando na segunda-feira na sede do jornal de esquerda Libération, feriu gravemente um assistente de fotografia de 23 anos, e depois fugiu.

Mais tarde, ele atirou pelo menos três vezes contra o saguão da sede do banco Société Générale no distrito comercial de La Défense, situado 10 quilômetros a oeste do centro da cidade, de acordo com o promotor François Molins. Um vidro ficou estilhaçado, mas não houve feridos.

Na sequência, o atirador sumiu na multidão perto da avenida Champs-Elysees, depois de forçar um motorista, sob a ameaça da arma, a levá-lo até lá.

O atirador não assumiu a autoria dos atentados nem deu nenhuma indicação do motivo. Segundo a polícia, os investigadores estão seguindo 120 de 400 pistas recebidas da população.

Molins disse que o suspeito tinha cabelo grisalho, fisionomia europeia, entre 35 e 45 anos, e de 1,70m a 1,80m de altura. O mesmo homem, com roupa diferente, é suspeito de ter ameaçado pessoas com uma arma na sexta-feira.

(Reportagem de Gerard Bon)

Leia tudo sobre: MUNDOFRANCASUSPEITOTIROS

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas