Com cão dado por irmão de Chávez, Cristina Kirchner posta vídeo de agradecimento

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Gravação foi a 1ª aparição da líder após cirurgia na cabeça. Camisa branca após anos de luto por marido despertou atenção da imprensa argentina; assista ao depoimento

A presidente argentina Cristina Kirchner, que retomou a rotina de trabalho na segunda-feira após problemas de saúde, postou nas redes sociais um longo vídeo de agradecimento aos que "a ajudaram na doença, seja operando ou zelando". A gravação foi feita pela filha Florência na residência presidencial. Foi a primeira aparição de Cristina após cirurgia de drenagem de um hematoma cerebral.

Conheça a nova home do Último Segundo
Entenda: Cristina Kirchner volta ao trabalho na Argentina após cirurgia

Um ponto que despertou a atenção da imprensa argentina, comentado pelo jornal Clarín, foi o uso de uma camisa branca já que desde a morte do marido Néstor Kirchner, em 2010, a líder só usava roupas pretas. Com bom humor, a líder distribuiu agradecimentos a todos "argentinos ou estrangeiros" que enviaram "milhares de cartas" pela sua recuperação. 

Presidente Cristina Kirchner recebe alta após cirurgia no cérebro

Dilma Rousseff deseja 'melhoras' a Cristina Kirchner

"Obrigada aos milhares de argentinos que se preocuparam, que rezaram, que pediram. Também aos milhares de cidadãos de outros países que mandaram e-mails, mensagens no Twitter e Facebook. E aos chefes de Estado estrangeitos. Todos são importantes: desde o mais humilde servidor até o mais importante chefe de Estado", declarou no vídeo. 

Entre os agradecimentos, Cristina comentou como foi receber o diagnóstico da doença. "Foram momentos difícieis, não vou negar. Ir a um exame de rotina no cardiologista e de repetente te dizem que precisa operar a cabeça". Ela finalisou o vídeo exibindo o cão Simón, que havia sido prometido a ela pelo líder venezuelano Hugo Chávez, morto neste ano após luta contra o câncer

O presente foi entregue pelo irmão de Chávez, contou a Cristina. Durante sua fala, o cão tentou pegar o cabelo da presidente. Ela logo o advertiu: "O cabelo não! Assim, romperei relações com a Venezuela". O vídeo já recebeu quase 300 mil visualizações e foi compartilhado no perfil do Twitter e Facebook da líder. 

Leia tudo sobre: cristina kirchnerargentina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas