Miniaturas produzidas para projeto beneficente esgotam em horas e reaparecem no eBay por preço 15 vezes maior

Centenas de pessoas formaram fila no prédio da Prefeitura de Toronto para comprar uma edição limitada da miniatura do prefeito Rob Ford, que rapidamente esgotou e começou a aparecer no site de compras eBay por um valor 15 vezes maior.

Conheça a nova home do Último Segundo

Prefeito de Toronto Rob Ford segura sua própria miniatura em evento na prefeitura da cidade canadense (12/11)
AP
Prefeito de Toronto Rob Ford segura sua própria miniatura em evento na prefeitura da cidade canadense (12/11)

Rob Ford: Prefeito de Toronto admite ter fumado crack 'há cerca de um ano'

Índice: Prefeito de Toronto vê popularidade subir após escândalo com crack

Abalado por escândalos, Ford, que insiste em não renunciar apesar das pressões, esteve no local para autografar as pequenas estátuas.

A ideia de vender mil bonecos de Ford foi concebida antes que o prefeito admitisse na semana passada que havia fumado crack durante um "momento de bebedeira". Mas o escândalo não alterou a procura pelas pequenas estátuas - uma caricatura do rosto de Ford presa em um pescoço elástico -, com filas que davam voltas no quarteirão da prefeitura.

O boneco foi vendido ao preço de 20 dólares canadenses (R$ 44,30) e a arrecadação será destinada a uma instituição de caridade do país. À noite, ao menos seis bonecos estavam disponíveis no eBay, dois deles ao preço de 314 dólares canadenses (R$ 665,20).

Novo vídeo: Prefeito de Toronto é flagrado fazendo ameaça de morte

Ídolo: Morador de Toronto faz tatuagem do prefeito fumando crack

Ford afirmou a jornalistas depois que os bonecos foram vendidos que a campanha em prol da instituição de caridade United Way continuará nesta quarta com uma venda de camistas. Mais miniaturas também serão produzidas.

"Vai levar cerca de três a quatro semanas para fazer uma encomenda de mais bonecos", disse. "Os telefones não param de tocar. Não tínhamos certeza do quanto isso iria funcionar."

Ford admitiu ter fumado crack seis meses depois que o jornal Toronto Star e o blog Gawker terem afirmado que um vídeo mostrava o prefeito fazendo uso da droga e poucos dias depois que o chefe da polícia de Toronto ter confirmado que o vídeo de fato existia.

Na semana passada, o Toronto Star publicou um vídeo diferente que mostrava Ford fazendo um discurso carregado de palavrões e ameaças. O prefeito pediu desculpas e afirmou que estava "extremamente embriagado".

Ford tem sofrido pressão para renunciar ou tirar uma licença depois que admitiu ter fumado crack.

Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.