Trem carregado de petróleo descarrila e explode nos Estados Unidos

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes vão permitir que o fogo consuma todo o material inflamável, o que deve levar até 24 horas. Aparentemente não há risco ambiental, mas fato deve alimentar debate

Reuters

AP Photo/ ABC 33/40, Bill Castle
Por conta do combustível, labaredas estavam alcançando até 100 metros de altura

Um trem com 90 vagões carregado de petróleo bruto descarrilou e explodiu nesta sexta-feira (8) em uma zona rural a oeste do Alabama, nos Estados Unidos, deixando 11 vagões em chamas.

Conheça a nova home do Último Segundo

Não há relato de feridos. A empresa Geneses & Wyoming, proprietária do trem, disse em nota que 20 vagões descarrilaram, e que 11 estavam pegando fogo, com labaredas de até 100 metros de altura. A intenção é permitir que o fogo consuma todo o material inflamável, o que deve levar até 24 horas.

Aparentemente não há risco ambiental em razão do acidente, mas o fato deve alimentar o debate sobre uma maior regulamentação do transporte ferroviário de petróleo, que teve grande expansão nos últimos três anos nos EUA por causa do início da produção do petróleo de xisto.

Relembre outros acidentes

Testemunho: Sobreviventes relatam ter ficado 'rodeados de mortos'

Vídeo mostra momento em que trem descarrila em Santiago de Compostela

Não se sabe a causa do acidente com o trem, que havia saído do campo xistoso de Bakken, na Dakota do Norte. A empresa proprietária não informou que idade tinham os vagões - há estudos de agências reguladoras segundo os quais vagões-tanques produzidos antes de 2011 são mais propensos a perfurações.

Leia tudo sobre: tremdescarrilamentopetróleoambiental

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas