Prefeito de Toronto admite ter fumado crack 'há cerca de um ano'

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Rob Ford disse ter usado droga embriagado; polícia do Canadá recuperou vídeo em que ele apareceria fumando

O prefeito de Toronto, no Canadá, admitiu nesta terça-feira (5) que fumou crack "há cerca de um ano" durante um momento de "embriaguez". A revelação foi feita após meses em que Rob Ford negou a existência do vídeo em que ele apareceria fazendo uso da droga.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford, pede à imprensa para sair de sua propriedade (31/10)

Falando a repórteres do lado de fora de seu escritório, Rob Ford pediu à imprensa que fizesse novamente a ele a pergunta formulada repetidas vezes em maio. "Você fuma crack?", disse um repórter, ao que ele respondeu: "Exatamente. Sim, eu fumei crack. Cometi erros no meu passado...Não posso mudar meu passado. Posso pedir desculpas. Mas essa é a verdade."

"Mas eu sou um viciado? Não", acrescentou. "Se eu experimentei? Provavelmente em um dos meus momentos de embriaguez, provavelmente há cerca de um ano."

Mais cedo nesta terça, o conselheiro municipal Doug Ford convocou uma coletiva de imprensa do lado de fora da Prefeitura de Toronto para criticar o chefe da polícia Bill Blair.

Ele acusou Blair de fazer comentários com viés pessoal ao falar sobre o vídeo em que seu irmão, o prefeito Rob Ford, aparece fumando crack. "Temos a polícia mais política que eu já vi", disse o conselheiro Ford. "Ele acredita ser o juiz, o juri e o carrasco."

Na semana passada, Blair anunciou que a polícia havia recuperado o conhecido vídeo do prefeito. "Como cidadão de Toronto, eu estou decepcionado", disse Blair na ocasião. "Essa é uma questão traumática para os cidadãos e para a reputação da cidade e isso me preocupa."

Leia tudo sobre: torontocanadácrackrob ford

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas