Ex-ditador paquistanês Musharraf obtém direito a fiança

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Musharraf está em prisão domiciliar e envolvido em vários casos judiciais desde que retornou ao país em março

Reuters

O ex-ditador militar paquistanês Pervez Musharraf recebeu nesta segunda-feira (4) o direito a liberdade sob pagamento de fiança em um caso relacionado à morte de um clérigo, ficando um passo mais perto da liberdade após meses de prisão domiciliar.

Conheça a nova home do Último Segundo

Reuters
Ex-presidente do Paquistão Pervez Musharraf acena aos seus partidários na chegada ao aeroporto internacional de Karachi (foto de arquivo)

Musharraf está envolvido em uma série de casos judiciais desde que retornou ao Paquistão, em março, após um auto exílio em protesto contra as eleições de maio. A prisão do ex-ditador foi inédita em um país onde o Exército goza de enormes poderes.

"A corte concedeu a ele o direito de fiança", disse a repórteres Afshan Adil, membro da equipe de advogados de Musharraf.

O ex-ditador já havia conseguido o direito de liberdade sob fiança em dois outros casos, mas ainda não se pronunciou publicamente sobre ter vontade de deixar o Paquistão. Ele está atualmente sob prisão domiciliar em um vilarejo nos arredores de Islamabad.

Musharraf, o então comandante do Exército, assumiu o poder em um golpe militar em 1999, mas foi derrubado por protestos populares liderados pelo Judiciário. Ele fugiu para o exílio em 2008.

Leia tudo sobre: paquistãomusharraftribunalditadorfiança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas