O atirador usou um rifle para efetuar os disparos no terminal 3 do Aeroporto de Los Angeles

Paul Ciancia, de 23 anos, matou um homem e feriu sete pessoas usando um rifle tirado de uma sacola
ASSOCIATED PRESSAP
Paul Ciancia, de 23 anos, matou um homem e feriu sete pessoas usando um rifle tirado de uma sacola

O FBI, a polícia federal norte-americana, divulgou a foto de Paul Ciancia, atirador de 23 anos que matou um oficial da Agência de Segurança do Transporte dos Estados Unidos na sexta-feira (1º). O rapaz usou um rifle para efetuar os disparos no terminal 3 do aeroporto de Los Angeles, ferindo outras sete pessoas.

Na entrevista coletiva depois do incidente, o chefe da polícia aeroportuária de Los Angeles, Patrick Gannon, disse que o atirador entrou no terminal, sacou o fuzil de uma sacola e começou a atirar. Depois, ele disparou no posto de controle do terminal 3, onde um agente de segurança estava checando documentos de passageiros, antes de entrar na área de segurança.

Agentes trocaram tiros com o atirador e o levaram sob custódia. Até o momento, autoridades acreditam que ele agiu sozinho, segundo Gannon.

A maioria dos passageiros foi retirada do aeroporto, enquanto outros foram mantidos em restaurantes e saguões. O complexo foi vasculhado por precaução e uma unidade antibomba compareceu ao local.

Tim Kauffman, porta-voz da Federação dos Funcionários do Governo Americano em Washington, confirmou a morte de um agente da Administração de Segurança dos Transportes (TSA, sigla em inglês). Ele disse que a informação do sindicato veio de autoridades locais em Los Angeles.

'Todos entraram em pânico'

O passageiro Robert Perez relatou que estava tirando um cochilo no terminal 3, antes de embarcar, quando presenciou momentos de pânico.

Leia: Atirador abre fogo em aeroporto de Los Angeles

"Eu ouvi sons de tiros, e todo mundo estava correndo para se proteger", disse Perez. Seundo seu relato, ao menos 100 pessoas começaram a correr pelas escadarias. "Todos entraram em pânico", disse Perez.

Conheça a nova home do Último Segundo

De acordo com ele, os passageiros foram direcionados a entrar em um ônibus e levados a um terminal menor.

No Twitter, Tory Belleci, um dos apresentadores do programa de televisão americano Mythbusters (Caçadores de Mitos, no Brasil), que estava no local, publicou uma foto do momento em que o aeroporto foi evacuado.

"Disparos de tiros foram ouvidos e então todo mundo começou a correr pela porta. Não tenho certeza se alguém ficou ferido", escreveu.

Com Reuters e AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.