Veja imagens da celebração do Dia de Finados pelo mundo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tradição católica foi iniciada no século 2º, mas não é reconhecida por cristãos protestantes

Tradição católica desde o século 2, o dia de Finados é a data em que cristãos rezavam pelos mortos, uma tradição que começou com a visita aos túmulos dos mártires da Igreja. 

Conheça a nova home do Último Segundo

Para os protestantes, no entanto, o dia não deve ser cultuado porque a  única referência bíblica ao culto esta no livro de Macabeus, não reconhecido por eles.

Veja, abaixo, como a data é celebrada pelo mundo:

Artistas decoram a tradicional ‘Catrina', elegante esqueleto de uma mulher, no dia de celebração dos mortos no México. Foto: Marco Ugarte/APNa Índia, familiares decoram as sepulturas em homenagem aos mortos. Foto: Rajeev Gupta/ReutersHomem dorme ao lado de sepultura durante a celebração do dia dos mortos na cidade do México. Foto: Henry Romero/ReutersEm La Paz, na Bolívia, mulher coloca oferendas em frente a imagens do venezuelano Hugo Chávez e do argentino Che Guevara. Foto: DAVID MERCADO/REUTERSEm província no México, mulheres levam flores aos mortos em barco após fortes chuvas que inundaram a região. Foto: Jesus Solano/ReutersEm Lima, no Peru, mulher dança em celebração aos mortos. Foto: Enrique Castro-Mendivil/ReutersCelebração do Dia dos Mortos no México. Menino carrega ‘La Santa Muerte’. Foto: Henry Romero/ReutersSalvadorenhos se caracterizam como personagens da mitologia e participam da tradicional parada ‘La Calabiuza’. Foto: Ulises Rodriguez/ReutersMenina acende uma vela no cemitério Olsany, em Praga, na República Checa . Foto: David W Cerny/ReutersNa Bolívia, mulher arruma ofertas em frente a imagens, incluindo retratos de políticos, como Hugo Chávez e Ernesto "Che" Guevara. Foto: DAVID MERCADO/REUTERSDois sérvios caminham por um cemitério vandalizado na cidade Kosovo, etnicamente dividida de Mitrovica . Foto: Marko Djurica/ReutersMúsico caminha ao lado de uma cruz depois de tocar músicas fúnebres no Nueva Esperanza, em Lima, Peru, em memória aos finados. Foto: Rodrigo AbdHomem nas Filipinas visita túmulo vertical na véspera de Finados . Foto: Erik De Castro/Reuters Velas iluminam túmulos no cemitério de San Gregorio, durante o feriado de Finados na periferia da Cidade do México. Foto: Marco Ugarte/APHomem pinta a cruz sobre o túmulo de seu pai durante o dia de Finados em Santa Maria de Jesus, Guatemala. Foto: Moises Castillo/APUm galo anda sobre uma cruz no dia de Finados, no Nejapa, cemitério em Manágua, Nicarágua. Foto: Esteban Felix/AP PhotoMovimentação no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste Sábado, dia de Finados. Foto: rion Marinho/Futura Press


Leia tudo sobre: finadoscemitériodia de finadosdia dos mortosmundo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas