Acidente de ônibus no sul da Índia mata 45

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Motorista teria escapado de veículo em chamas e deixado passageiros trancados; três corpos foram identificados

Um ônibus lotado bateu contra uma barreira em uma estrada e pegou fogo nesta quarta-feira (30) no sul da Índia, matando 45 passageiros que ficaram trancados dentro do veículo depois que o motorista saiu correndo, afirmaram autoridades.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Curiosos se reúnem perto de destroços de ônibus após colisão com barreira em estrada em Mehabubnagar, no Estado de Andhra Pradesh, Índia

O motorista, um faxineiro e cinco passageiros conseguiram escapar por uma janela na frente do ônibus, segundo o secretário de Transportes do Estado de Andhra Pradesh, Botsa Satyanarayana.

Os outros passageiros ficaram presos dentro do ônibus leito, que tinha um sistema de trancamento automático que poderia ser controlado pelo motorista, disse um policial.

Em 2012: Acidente com ônibus no norte da Índia deixa mais de 50 mortos

Índia: Sobe para 115 número de mortos em tumulto perto de templo

Somente três dos 45 corpos queimados puderam ser identificados, segundo o secretáio de Informações D.K. Aruna. "Autoridades estão colhendo amostras de DNA dos corpos (para usar na identificação)", disse.

A polícia deteve o motorista e o faxineiro para questionamentos e acusou a operadora do ônibus, Jabbar Travels, por negligência, disse o ministro dos Transportes. O ônibus levava 50 passageiros, sete além de sua capacidade.

O ônibus, que fazia uma viagem noturna de Bangalore a Hyderabad, estava passando por outro veículo quando bateu em uma barreira em Mehabubnagar, disse o policial Naveen Kumar Chand. O tanque de diesel pegou fogo e as chamas engoliram o ônibus.

Entre as vítimas estavam um bebê, um casal comemorando seu aniversário de 23 anos de casados e vários engenheiros de software voltando para casa em Hyderabad de viagens a trabalho em Bangalore, disse o secretário de Transportes.

Parentes revoltados se reuniram nos escritórios da Jabbar Travels em Bangalore e Hyderabad, obrigando os policiais a enviarem tropas para manter a ordem. A polícia também estava buscando os proprietários da empresa em Bangalore, a principal cidade no Estado vizinho de Karnataka.

A Índia possui o maior índice de mortes nas estradas anual, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mais de 110 mil pessoas são mortas todos os anos em acidentes rodoviários em todo país, segundo a polícia.

Com AP

Leia tudo sobre: índiaacidenteônibusacidente de ônibus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas