Número de mortos em forte tempestade na Europa sobe para 15

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Passageiros de trem na Dinamarca passam noite em ginásio depois que árvores bloquearam trilhos

AP
Polícia e funcionários dos serviços de emergência fecham área no centro de Copenhagen (28/10)

O número de mortos pela tempestade que atingiu a Europa subiu para 15 depois que a polícia dinamarquesa afirmar que um motorista foi morto quando uma árvore caiu sobre o seu carro por causa dos fortes ventos.

Conheça a nova home do Último Segundo

A tempestade de segunda foi uma das piores em anos a atingir o oeste e o norte da Europa. Autoridades afirmaram na terça que dezenas ficaram feridos na Dinamarca enquanto ventos de mais de 195 km/h arrassaram o país.

Na Dinamarca, passageiros de trem passaram a noite em um ginásio de esportes depois que árvores caídas bloquearam os trilhos. A tempestade deixou um rastro de árvores derrubadas e prédios destruídos pelo país.

Seis pessoas morreram pela tempestade na Alemanha, cinco no Reino Unido, duas na Dinamarca, uma na França e uma na Holanda. Milhares estão sem eletricidade nesta terça na Suécia, Dinamarca Estônia e Letônia.

Na Holanda diversas linhas ferroviárias foram fechadas, e houve registros de atrasos de voos em aeroportos. Foto: APCidadãos holandeses foram alertados para evitar andar de bicicleta, por causa dos fortes ventos. Foto: APA estação ferroviária central de Amsterdam foi fechada por danos da tempestade. Foto: APAgências meteorológicas afirmam que esta é a pior tempestade a atingir o Reino Unido em décadas. Foto: APAutoridades da UK Power, que fornece energia, disse que mais de 270 mil casas estavam sem luz. Foto: APO aeroporto de Heathwow, em Londres, o mais movimentado da Europa, cancelou ao menos 130 voos. Foto: AP

Com AP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas