Explosões antes de comício de Modi mata um e deixa cinco feridos na Índia

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Pelo menos seis bombas explodiram antes de comício de Narendra Modi, em Patna, cidade do leste indiano

Reuters

Ao menos seis bombas explodiram em uma cidade do leste indiano neste domingo (27), onde estavam reunidas dezenas de milhares de pessoas para ouvir um discurso do candidato a primeiro-ministro da oposição, Narendra Modi, informou a polícia.

Conheça a nova home do Último Segundo

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas nas explosões que ocorreram pouco antes de Modi chegar em Patna para lançar sua campanha para a eleição nacional no próximo verão, reportou a CNN-IBN.

AP
Narendra Modi, ao centro, e outros líderes durante comício neste domingo

Um funcionário da sala de controle da polícia disse que houve relatos de pessoas que sofrem lesões. "Há relatos de seis explosões perto de Gandhi Maidan (o local do comício). Houve uma explosão na estação de trem pela manhã. Todas as explosões são de baixa intensidade", disse ele à Reuters por telefone.

Mais: Tumulto em templo da Índia deixa ao menos 89 mortos

"Algumas pessoas estão feridas. Elas estão sendo tratadas no hospital universitário de Patna".

Esse foi o primeiro episódio violento desde que Modi, o desafiante do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata, lançou uma campanha agressiva para derrubar a coalizão com maioria no Congresso nas eleições que devem ser realizadas em maio.

Críticos dizem que Modi, três vezes o ministro-chefe no oeste de Gujarat, fez vista grossa aos ataques contra os muçulmanos, em 2002, em seu estado. Modi nega as acusações, e a Suprema Corte o isentou de qualquer responsabilidade.

A grande manifestação neste domingo foi organizada para ser uma demonstração de sua força em Bihar, onde o partido do governo rompeu uma aliança de 17 anos com o Bharatiya Janata e escolheu Modi como seu candidato, dizendo que o líder da nação deve gozar da confiança de todos os setores da sociedade.

Leia tudo sobre: índiaexplosãomodi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas