Polícia da Irlanda encontra menina loira com família de ciganos em Dublin

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Garota foi levada a uma instituição; na semana passada, polícia grega encontrou menina com casal de ciganos

A polícia da República da Irlanda encontrou na tarde de segunda-feira (21) uma garota loira de sete anos com uma família de ciganos em Dublin. A menina foi levada a uma instituição de caridade em Tallaght, segundo informou a rede de notícias britânica BBC.

AP
Menina loira também foi retirada de casal cigano na Grécia na semana passada

Conheça a nova home do Último Segundo

Os pais afirmaram à polícia que a menina era filha deles, mas as autoridades não ficaram satisfeitas com a explicação fornecida, nem com os documentos apresentados. O jornal Sunday World afirmou que uma certidão de nascimento foi entregue aos agentes.

Segundo a publicação, embora o casal tenha afirmado que a criança nasceu no hospital Coombe em Dublin no ano de 2006, o centro médico não possuía registros de que a menina havia nascido na data relatada pelos pais.

Grécia: Ciganos acusados dizem que mãe biológica entregou menina

Justiça: Casal de ciganos acusado de sequestrar menina é convocado a depor

Defesa: Comunidade cigana nega sequestro de menina loira

A polícia recebeu uma ligação informando que uma menina de seis ou sete anos estava vivendo com uma família da comunidade roma - comunidade cigana originária do leste europeu - e que ela não se parecia com nenhum dos seus irmãos.

Na semana passada, uma menina loira foi encontrada em uma operação de busca em um acampamento roma no centro da Grécia. O casal que estava com a menina foi formalmente acusado pelo sequestro de Maria e agora está preso enquanto aguarda julgamento.

Exames de DNA mostraram que ela não possuía nenhuma relação de parentesco com o casal, que alega que ela foi entregue legitimamente pela mãe biológica. Maria está sob os cuidados de uma instituição de caridade em Atenas, que recebeu mais de 8 mil ligações pedindo informações ou fornecendo dicas sobre a menina.

Com AP

Leia tudo sobre: ciganosromairlandamariagrécia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas