Autor de ataque à escola em Nevada, nos EUA, tinha 12 anos, diz polícia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estudante matou professor e feriu dois colegas antes de cometer suicídio; pais podem enfrentar acusações

O estudante que feriu dois colegas de classe e matou um professor antes de cometer suicídio na segunda-feira (21) em uma escola de Nevada, nos EUA, tinha 12 anos de idade.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Michelle Hernandez é levada para fora após um ataque a tiros na escola Sparks, em Nevada, EUA (21/10)

Autoridades afirmaram que não divulgarão o nome do aluno da escola Sparks, que foi alvo de um ataque a tiros na segunda-feira, por respeito à sua família. Mas o chefe da polícia escolar do distrito, Mike Mieras, informou a idade do aluno do sétimo ano durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (22).

A polícia afirmou que o garoto trouxe de sua casa a arma usada no ataque. Eles ainda estão investigando como o menino teve acesso a uma pistola semi-automática de calibre 9mm.

EUA: Ataque a tiros em escola em Nevada deixa dois mortos

Os agentes afirmaram que os pais do garoto estão cooperando com a polícia e que podem enfrentar acusações pelo crime. Também na coletiva, a polícia afirmou que Michael Landsberry, professor de matemática de 45 anos, tentou impedir o ataque antes de ser morto com um tiro no peito.

O ataque desta segunda-feira provocou pânico entre pais, professores e alunos durante o início da semana escolar. Os primeiros registros dos tiros ocorreram às 7h15, cerca de 15 minutos antes do início das primeiras aulas.

Segundo a polícia, os tiros foram disparados dentro da propriedade da escola, mas do lado de fora do prédio.

O episódio ocorreu quase um ano depois que um homem armado abriu fogo contra alunos da escola infantil Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, deixando 26 mortos. O ataque de 14 de dezembro deu início a um debate sobre como proteger as escolas no país.

Com AP

Leia tudo sobre: nevadaataque a escolaataquesparkseua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas