Ataque a tiros em escola em Nevada, nos EUA, deixa dois mortos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo polícia, suspeito de ter efetuado os disparos cometeu suicídio; dois estão internados em estado grave

Um ataque a tiros em uma escola no norte de Nevada deixou dois mortos e dois meninos feridos em estado grave, provocando pânico entre pais, professores e estudantes durante o início da semana escolar.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Policiais guardam a frente da escola Sparks, onde ocorreu um ataque a tiros, em Nevada

As identidades do atirador e das vítimas não foram imediatamente divulgadas. O suspeito, segundo a polícia, cometeu suicídio depois de matar um professor e ferir dois colegas.

Os primeiros registros dos tiros ocorreram às 7h15, cerca de 15 minutos antes do início das primeiras aulas. Estudantes da escola de ensino fundamental e da escola de ensino infantil ao lado foram retirados e encaminhados para um colégio de ensino médio e as aulas foram canceladas.

Connecticut: Massacre em escola primária deixa 27 mortos nos EUA

Galeria de fotos: Veja imagens contra ataque em escola nos EUA

Segundo a polícia, os tiros foram disparados dentro da escola, mas do lado de fora do prédio. A porta-voz de um centro médico próximo afirmou que os dois garotos feridos estão em estado grave.

O governador Brian Sandoval divulgou um comunicado antes de uma audiência sobre o incidente. "Eu fiquei profundamente triste quando soube do horrível ataque na escola Sparks nesta manhã. Meu gabinete está recebendo atualizações frequentes e a Patrulha Rodoviária de Nevada está ajudando no local", disse.

A escola, que possui cerca de 700 alunos matriculados no sétimo e oitavo anos, tem regras rígidas com os uniformes e proíbe o uso das cores azul e vermelho, geralmente associadas a gangues rivais.

O episódio ocorreu quase um ano depois que um homem armado abriu fogo contra alunos da escola infantil Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, deixando 26 mortos. O ataque de 14 de dezembro deu início a um debate sobre como proteger as escolas no país.

Com AP

Leia tudo sobre: nevadaataque a escolaataquesparkseua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas