Acidente de trem deixa pelo menos 80 feridos na Argentina

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fato aconteceu na estação Once, em Buenos Aires, onde mais de 50 pessoas morreram em acidente em 2012

Cerca de 80 pessoas se feriram em um acidente de trem na Argentina, neste sábado (19), segundo o secretário de segurança Sérgio Berni. A colisão ocorreu na estação Once, uma das mais movimentadas de Buenos Aires e que foi palco de uma tragédia - com 52 mortes - no ano passado.

Conheça a nova home do Último Segundo

Berni informou ainda que cinco pessoas apresentaram ferimentos graves e fraturas. Outros 36 passageiros foram levadas para hospitais. Cerca de 15 pessoas se direcionaram sozinhas para centros médicos.

Leia mais:

Trem descarrila e colide contra plataforma de estação na França

Brasileiro está entre os 78 mortos do acidente de trem na Espanha

Vídeo mostra momento em que trem descarrila na Espanaha

O maquinista Júlio Benítez, que conduzia o veiculo que colidiu contra uma plataforma da estação, foi levado para o Hospital Ramos Meija. Ele está detido sob vigilância policial e fora de comunicação.

AP
Policiais e paramédicos inspecionam trem após acidente em Buenos Aires neste sábado

Em um comunicado, a Ferrovia Sarmiento, responsável pela manutenção das estações e dos vagões, informou que não foi reportada nenhuma falha técnica.

Além do secretário de segurança, estiveram no local o ministro de Justiça e Segurança de Buenos Aires Guilhermo Montenegro e a ministra da saúde Graciela Reybaud

Este não foi o primeiro acidente na Once: em 22 de fevereiro de 2012, um trem também se chocou contra uma plataforma matando 52 pessoas e deixando cerca de 700 feridos entre os 1200 passageiros.

Leia tudo sobre: Buenos AiresArgentinaAcidente de trem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas