Série "Presidentes Africanos", de Franklin Martins,  estreia na TV aberta

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jornalista mostrará a história e os desafios de países como Angola, África do Sul, Moçambique, Nigéria e Congo

“É a primeira vez que um programa de TV consegue reunir tantos presidentes africanos”, conta o jornalista Franklin Martins, que fará entrevistas exclusivas com presidentes de cinco países do continente na nova série ‘Presidentes Africanos’ que será exibida na Band na madrugada de sábado (19) para domingo (20). A série vai retratar as transformações econômicas e sociais do continente africano com reportagens especiais e entrevistas exclusivas.

Conheça a nova home do Último Segundo

Agência Estado
Franklin Martins fala em evento sobre liberdade de imprensa

Em seis episódios, Franklin passa por Angola, África do Sul, Moçambique, Nigéria e República Democrática do Congo mostrando a história e a cultura de cada um. Por meio de mapas, informações didáticas e muitas imagens do continente, a série vai contar a caminhada da África em busca da construção de um ambiente de democracia e paz.

Mais: "Você vai conhecer uma nova África que está surgindo", diz Franklin Martins

“Logo o mundo vai ver uma África que sabe tomar conta de si mesma, que vai produzir muito e terá um papel importante para o mundo”, diz o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, no episódio de estreia, que elabora um panorama geral da série introduzindo os assuntos e apresentando os entrevistados que serão explorados ao longo do programa.

‘Presidentes Africanos’ chama a atenção para informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de uma nova África. Produzida pela Cine Group, a série será exibida nas madrugadas de sábado para domingo às 0h30, na Band, com exceção do episódio de abertura que será exibido às 2h35.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas