Avião com 49 passageiros cai no Laos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente teria sido causado por más condições meteorológicas; acredita-se que todos estejam mortos

Um avião da Laos Airlines caiu nesta quarta-feira (16) no país do Sudeste Asiático, aparentemente provocando a morte de todos as 49 pessoas que estavam a bordo, incluindo passageiros de 11 países, disse o governo de Laos.

Conheça a nova home do Último Segundo

O Ministério dos Serviços Públicos e Transporte, que opera a linha aérea, disse que 44 passageiros e cinco tripulantes estavam a bordo do voo QV301 que saiu da capital de Laos, Vienciana, a Pakse, no sul do país. Reportagens anteriores haviam dito que havia 39 passageiros a bordo.

"Ao se preparar para pousar no Aeroporto Pakse, a aeronave enfrentou condições meteorológicas extremamente ruins e teria caído no rio Mekong", disse o ministério. O comunicado não falava em sobreviventes. 

O porta-voz da chancelaria tailandesa, Sek Wannamethee, disse que a embaixada de seu país foi informada de que o avião caiu a cerca de 7 ou 8 quilômetros do aeroporto Pakse.

Segundo a empresa, entre os passageiros estavam: 17 laosianos, sete franceses, cinco australianos, cinco tailandeses, três coreanos, dois vietnamitas e uma pessoa do Canadá, uma da China, uma da Malásia, uma do Taiwan e uma dos EUA. 

O governo do país afirmou que a empresa está "tomando todas as medidas para coordenar e mobilizar todas as unidades de resgate ao local do acidente e espera encontrar sobreviventes".

Com AP

Leia tudo sobre: laosacidenteaviãoaeronave

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas